O QUE ELES DIZEM ...

Re: O QUE ELES DIZEM ...

Mensagempor XôZé » Segunda-Feira 31 Maio 2010, 13:30

Cantas bem mas não me convences. 8-)
Imagem
Avatar do Utilizador
XôZé
Mouro
Mouro
 
Mensagens: 5218
Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Re: O QUE ELES DIZEM ...

Mensagempor Arp » Segunda-Feira 31 Maio 2010, 18:14

Claro que não! Não canta no teu "tom". 8-)
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Avatar do Utilizador
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor
 
Mensagens: 3414
Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Re: O QUE ELES DIZEM ...

Mensagempor Reboredo » Quinta-Feira 3 Junho 2010, 23:19

Assunto: O ANALFABETO
· DEU NO THE ECONOMIST

·
Vejam o que The Economist publicou!


Situação do Brasil antes e depois.
· Itens
· Nos tempos de FHC
(Fernando Henriques Cardoso) · Nos tempos de LULA
· Risco Brasil · 2.700 pontos · 200 pontos
· Salário Mínimo · 78 dólares · 210 dólares
· Dólar · Rs$ 3,00 · Rs$ 1,78
· Dívida FMI · Não mexeu · Pagou
· Indústria naval · Não mexeu · Reconstruiu
· Universidades Federais Novas · Nenhuma · 10
· Extensões Universitárias · Nenhuma · 45
· Escolas Técnicas · Nenhuma · 214
· Valores e Reservas do Tesouro Nacional · 185 Bilhões de Dólares Negativos · 160 Bilhões de Dólares Positivos
· Créditos para o povo/PIB · 14% · 34%
· Estradas de Ferro · Nenhuma · 3 em andamento
· Estradas Rodoviárias · 90% danificadas · 70% recuperadas
· Industria Automobilística · Em baixa, 20% · Em alta, 30%
· Crises internacionais · 4, arrasando o país · Nenhuma, pelas reservas acumuladas
· Cambio · Fixo, estourando o Tesouro Nacional · Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central
· Taxas de Juros SELIC · 27% · 11%
· Mobilidade Social · 2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza · 23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
· Empregos · 780 mil · 11 milhões
· Investimentos em infraestrutura · Nenhum · 504 Bilhões de reais previstos até 2010
· Mercado internacional · Brasil sem crédito · Brasil reconhecido como investment grade





· É pouco ou quer mais?

· FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de sociologia quanto o governador de São Paulo José Serra entende de economia. Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de
consumidores; que não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o “analfabeto”, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.


Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo.
Embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis.

Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos .


Lula, que não entende de mulher nem de negro,
colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos), uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode fazê-la sua sucessora.

Lula, que não entende de etiqueta, sentou - se ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre.

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual.

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação dire C ta com Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos "States".


Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

Lula, que não entende nada de nada, é melhor que todos os outros.
Alem de receber o premio de estadista GLOBAL






· Pense, o que este homem faria, se entendesse de alguma coisa??????????
Sempre sempre não, mas sempre sempre até é bom.
Avatar do Utilizador
Reboredo
Furriel
Furriel
 
Mensagens: 1175
Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 18:23
Localização: Brx.

Re: O QUE ELES DIZEM ...

Mensagempor XôZé » Quinta-Feira 3 Junho 2010, 23:27

eh eh eh já conhecia, isso circula por aí há uns tempos mas não diminui o valor do divulgado.

Vá lá que o homem acordou ainda a tempo depois da letargia (fónix! grande palavrão...eh eh eh) dos saudosos tempos de sindicalista, Rebooooreeeedooooo? :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
XôZé
Mouro
Mouro
 
Mensagens: 5218
Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Re: O QUE ELES DIZEM ...

Mensagempor Arp » Sexta-Feira 4 Junho 2010, 00:19

XôZé Escreveu:
Arp Escreveu: E prontos, em simultâneo com a espantosa revelação de que há alguém na família que, embora tipicamente anticomunista básico, não pensa com a garganta, descobre-se que num rebanho de ovelhas negras a branca é que está em pecado. :risada:


O meu mano garante-me que nas últimas eleições legislativa votou no PCP. :shock:

É claro que a muito custo o desculpei porque sabia de ante-mão que eles não iriam vencer. :lol:

PCP propõe novos impostos sobre riqueza para arrecadar três mil milhões

2010-06-01

ANA PAULA CORREIA

Novas tributações sobre os mais ricos e fim de benefícios fiscais sobre os PPR são propostas do PCP para que o Estado possa arrecadar cerca de três vezes mais do que o previsto com as alterações ao PEC anunciadas pelo Governo, que hoje, terça-feira, serão debatidas no Parlamento.

Esta tarde, no final das jornadas parlamentares, que decorreram em Setúbal, o líder da bancada comunista, Bernardino Soares, anunciou quatro iniciativas legislativas que o PCP vai agendar para o próximo dia 9.

São elas: a criação de um novo imposto de 0,1% sobre todas as operações em bolsa e a taxação em 20% das transferências financeiras para os paraísos fiscais; tributação extraordinária (até 31 de Dezembro de 2013) dos patrimónios mais elevados, incidindo sobre prédios de valor superior a 1,2 milhões de euros, de veículos de custo superior a 100 mil euros e sobre a propriedade de iates e aviões particulares; taxa de 25% de IRC sobre lucros superiores a 50 milhões; e a revogação dos benefícios fiscais dos PPR (Planos de Poupança Reforma).

Com estas medidas, os comunistas pretendem demonstrar que “há outro caminho, alternativo ao do Governo, apoiado pelo PSD”.

Como acentuou Bernardino Soares, "fica desfeito o mito da inevitabilidade das medidas erradas e injustas, aumentando a justiça fiscal".

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Naciona ... id=1583523


Se calhar o teu irmão é que tem razão. :whistle:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Avatar do Utilizador
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor
 
Mensagens: 3414
Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Re: O QUE ELES DIZEM ...

Mensagempor Arp » Segunda-Feira 14 Junho 2010, 18:33

Sem comentários...

Enquanto autarca aceitarei prendas que possam ser encaminhadas para o Banco Alimentar contra a Fome.

Quando tomei posse como presidente da Câmara de Santarém fui confrontado com a quantidade de prendas que chegavam ao meu gabinete. Era a véspera de Natal. Para um velho polícia, desconfiado e vivido, a hecatombe de presuntos, leitões, garrafas de vinho muito caro, cabazes luxuosos e dezenas de bolo-rei cheirou-me a esturro. Também chegaram coisas menores. E coisas nobres: recebi vários ramos de flores, a única prenda que não consigo recusar.

Decidi que todas as prendas seriam distribuídas por instituições de solidariedade social, com excepção das flores. No segundo Natal a coisa repetiu-se. E então percebi que as prendas se distribuíam por três grupos. O primeiro claramente sedutor e manhoso que oferecia um chouriço para nos pedir um porco. O segundo, menos provocador, resultava de listas que grandes empresas ligadas a fornecimento de produtos, mesmo sem relação directa com o município, que enviam como se quisessem recordar que existem. O terceiro grupo é aquele que decorre dos afectos, sem valor material mas com significado simbólico: flores, pequenos objectos sem valor comercial, lembranças de Natal.
Além de tudo isto, o correio é encharcado com milhares de postais de boas-festas que instituições públicas e privadas enviam numa escala inimaginável. Acabei com essa tradição. Não existe tempo para apreciar um cartão de boas--festas quando se recebe milhares e se expede milhares.

Quanto às restantes prendas, por não conseguir acabar com o hábito, alterei-o. Foi enviada nova carta em que informámos que agradecíamos todas as prendas que enviassem. Porém, pedíamos que fosse em géneros de longa duração para serem ofertados ao Banco Alimentar contra a Fome. Teve um duplo efeito: aumentou a quantidade de dádivas que agora têm um destino merecido. E assim, nos últimos dois Natais recebemos cerca de 8 toneladas de alimentos.

Conto isto a propósito da proposta drástica que o PS quer levar ao Parlamento que considera suborno qualquer oferta feita a funcionário público. Se ao menos lhe pusessem um valor máximo de 20 ou 30 euros, ainda se compreendia e seria razoável. Em vários países do mundo é assim. Aqui não. Quer passar-se do 8 para o 80. O que significa que nada vai mudar. Por isso, fica já claro que não cumprirei essa lei enquanto funcionário público. Enquanto autarca aceitarei prendas que possam ser encaminhadas para o Banco Alimentar. E jamais devolverei uma flor que me seja oferecida.

Francisco Moita Flores, Professor Universitário e Presidente da Camara Municipal de Santarém
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Avatar do Utilizador
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor
 
Mensagens: 3414
Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Re: O QUE ELES DIZEM ...

Mensagempor XôZé » Segunda-Feira 14 Junho 2010, 20:00

Outra fotocópia? :risada:
Imagem
Avatar do Utilizador
XôZé
Mouro
Mouro
 
Mensagens: 5218
Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Re: O QUE ELES DIZEM ...

Mensagempor Arp » Segunda-Feira 14 Junho 2010, 20:22

Aqui foi porque ele o disse, "lá" para o caso de o ter feito.
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Avatar do Utilizador
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor
 
Mensagens: 3414
Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Anterior

Voltar para Politica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron