Venda de bebidas alcoólicas a menores.

Venda de bebidas alcoólicas a menores.

Mensagempor XôZé » Quinta-Feira 11 Junho 2009, 21:06

Ontem à noite o meu puto chegou a casa, altas horas da madrugada com o grão na asa.

A propósito de uma festa de aniversário, esteve com colegas e amigos em Vilamoura onde jantaram e depois foram para os bares.

Quando chegou queixava-se de má disposição e eu claro que me apercebendo do seu estado real me preparei para o que a seguir se veio a confirmar.

Levei uma cadeira e sentei-o em frente à sanita.

Dei-lhe uma água das pedras e não demorou muito que passasse ao previsto vómito.

Ali esteve pelo menos hora e meia e depois foi deitar-se.

Hoje estava com a ressaca e perguntei-lhe o que é que tinha consumido, respondendo-me que foi só cerveja e um ou outro "shot".

Foi a primeira vez que o vi assim mas segundo a mãe, já não é a primeira vez, tendo já existido noutras ocasiões amigos e amigas em estado comatoso.

Falta dizer que o meu puto tem 15 anos tal como a faixa etária do grupo que esteve presente nos festejos.

Ora agora em pergunto:

QUE MERDA DE PAÍS É ESTE ONDE EXISTE UMA LEI QUE PROIBIDE O CONSUMO E A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES DE 16 ANOS E QUE NÃO É CUMPRIDA PELOS AGENTES ECONÓMICOS OU FISCALIZADA PELAS AUTORIDADES?

Li há dias que José Goulão, responsável pelo IDT - Instituto da Droga e da Toxicodependência propôs recentemente alterações à referida Lei, passando os limites dos 16 para os 18 anos como se pode ler aqui :arrow: http://diario.iol.pt/sociedade/jovens-m ... -4071.html

Pergunto novamente: PARA QUÊ?...PARA CONTINUAR A MESMA MERDA?...

Por isso sugeria a estes pensantes que adoptassem os mesmos mecanismos legais que vigoram nos Estados Unidos.

LIMITE DE 21 ANOS E QUEM TIVER ESTABELECIMENTO DE BEBIDAS QUE INFRINGA, FICA AUTOMATICAMENTE SEM A RESPECTIVA LICENÇA PARA SEMPRE!

Aqui pagam-se umas multazinhas e a coisa compensa.

Por natureza tenho uma certa aversão e causa-me bastante incómodo estar na presença de uma pessoa em estado embriagado, sobretudo quando se tratam de jovens como tenho vindo a assistir por exemplo na semana académica que anulamente se realiza na terreola ou noutras que os noticiários divulgam.

Como já fui jovem e também fiz as minhas asneiras, é com alguma tristeza a que assisto a este tipo de situações.
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Re: Venda de bebidas alcoólicas a menores.

Mensagempor Tovi » Quinta-Feira 11 Junho 2009, 21:27

Tenho cinquenta e oito anos e NUNCA me embriaguei!... Mas sei bem quais os malefícios do álcool, porque não é preciso apanhar pifos para se ser alcoólico. Por isso tenho o direito de dizer que é dever de toda o cidadão chamar as autoridades (Polícia ou GNR) quando virem um qualquer comerciante do ramo da hotelaria a vender bebidas alcoólicas a menores. Eu já o fiz, nem sempre com bons resultados, pois as polícias não estão sensibilizadas para estes assuntos. Mas experimentem escrever no livro de reclamações e vão ver que os agentes policiais já passam a ver a coisa com outros olhos.
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor Scalabis » Quinta-Feira 11 Junho 2009, 21:33

Eu cá tenho uma opinião diferente e também tenho filhos dentro do mesmo escalão etário, 16 para ser mais concreto e é uma rapariga, nunca a vi alcoolizada mas também nunca lhe disse para não beber, disse-lhe sempre se tiver que o fazer faça-o mas com conta e medida e sempre sem perder a consciencia de quem e onde está.

Ó amigo XôZé não quero de maneira nenhuma fazer-te desviar o sentido que dás á educação do teu filho, mas o rapaz tem 15 anos :grin: estavas á espera de quê? que ele bebesse sumo de laranja ? :mrgreen:

Imagina que em vez da má disposição te aparecia com um neto :risada: o que que fazias? ias á farmácia reclamar que as camisinhas estavam furadas?

Sabes quantos putos eu transporto ao fim de semana com a buba? pois é...são tantos que se te dissesse não deixavas o teu sair mais vezes ;)

Não achas mesmo exagerado a idade de 21 anos para beber umas pingas? eu comecei a entornar a minha cervejola bem mais cedo e não foi por isso que me tornei pior.

Leva lá isso com calma e deixa lá o rapaz beber umas pingas :grin:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor Tovi » Quinta-Feira 11 Junho 2009, 21:55

Scalabis Escreveu:(...) o rapaz tem 15 anos :grin: estavas á espera de quê? que ele bebesse sumo de laranja ? :mrgreen:

Cada um sabe de si e quem sou eu para mandar bitaites nesta área... Mas convenhamos que com 15 anos é ainda muito cedo para beber mais do que uma ou duas cervejas... Ou não será?
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor Max » Quinta-Feira 11 Junho 2009, 22:26

Por um lado, sabendo o que sei hoje, meter alcool em demasia na cabeça de um adolescente de 15 anos é qualquer coisa de grave... A solução não está em proibir os bares... Porque eu já vi (e também fazia) miudos a comprarem no hiper, ou trazerem de casa garrafas de vodka/wikie/tequilla, e beber com copos de plástico numa esquina qualquer...

Por outro lado, eu também já tive esses 15 anos e fazia o mesmo. Por falar em taxis e transporte de putos com um copo a mais, lembro-me de com 17 anos, apanhar um taxi do antigo alcantara mar para Alvalade. Ia com um amigo sentado no vidro de cada lado do taxi. Subimos para o tejadilho, e fomos a dizer adeus ao taxista pelo lado de fora, deitados sobre o tejadilho. O Taxista não conseguia esconder uma gargalhada meio apavorada enquanto dizia: "São malucos?? Saiam já daí...". :risada: Eram 4h30 da manhã e fomos assim desde o campo pequeno até à rotunda de entrecampos... Hoje penso: "Que parvoíce... onde estávamos com a cabeça, onde é que o taxista estava com a cabeça? (também não podia ter feito nada... O mal foi ter-nos dado corda)"

Tudo faz parte da vivência de cada pessoa. Infelizmente penso que, enquanto for umas pielas de vez em quando, dá-te por muito contente... O pior serão os ácidos, as pastilhas, as poeiras, etc, por isso, enquanto for o álcool e se continuar assim(numa festa de aniversário de vez em quando), dá-te por feliz! Falo por mim, pelo que vi, pelo que vivi, e pelo que desejo também ao meu puto de 6 anos que tenho em casa...

Mas concordo que cada vez mais, os miudos bebem mais cedo... Mas eu também comecei a beber mais e mais cedo que o meu pai... :oops:
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor Scalabis » Quinta-Feira 11 Junho 2009, 22:57

Tovi Escreveu:Cada um sabe de si e quem sou eu para mandar bitaites nesta área... Mas convenhamos que com 15 anos é ainda muito cedo para beber mais do que uma ou duas cervejas... Ou não será?

É claro que cada um sabe de si e eu não contrariei ninguém :) apenas também dei a minha opinião

Eu não acho que uma ou duas cervejas sejam um problema para um miudo de 15, tudo para além disso é um problema serio sim senhor se forem ingeridas diariamente, agora se apanharem um pifo ao fim de semana uma vez por outra não vejo mal nenhum.
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Mensagempor XôZé » Quinta-Feira 11 Junho 2009, 23:11

Tudo bem, se calhar sou eu que já estou a ficar kota e não compreendo os putos. :mrgreen:

Mas porra! SE É PROÍBIDO, É PROÍBIDO!!! :evil:

Né? :twisted:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Arp » Quinta-Feira 11 Junho 2009, 23:57

Scalabis Escreveu:Imagina que em vez da má disposição te aparecia com um neto :risada: o que que fazias? ias á farmácia reclamar que as camisinhas estavam furadas?

Se a tua te aparecer com um neto, fazes o quê? Vais à farmácia reclamar da venda de testes de gravidez a menores, ou vais procurar o gajo (há sempre um gajo, pelo menos) de caçadeira?
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor Scalabis » Sexta-Feira 12 Junho 2009, 13:20

Arp Escreveu:
Scalabis Escreveu:Imagina que em vez da má disposição te aparecia com um neto :risada: o que que fazias? ias á farmácia reclamar que as camisinhas estavam furadas?

Se a tua te aparecer com um neto, fazes o quê? Vais à farmácia reclamar da venda de testes de gravidez a menores, ou vais procurar o gajo (há sempre um gajo, pelo menos) de caçadeira?

Eu ainda vou de caçadeira :grin: agora tu terias que ir de catana :mrgreen:

Meu caro, se a minha filha me aparecesse com um neto com a idade que tem, não me faria feliz nos primeiros dias até meses talvez, depois teria que o aceitar naturalmente conforme acontece a tantos outros pais, já teu meu amigo, sou levado a pensar que meterias o teu neto no fundo de um balde de hospital, isto se o aborto estiver legalizado em Angola, se não estiver nem quero pensar qual seria a sua sorte. ;)
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Mensagempor Max » Sexta-Feira 12 Junho 2009, 16:34

Scalabis, és contra o aborto antes da 10 semanas?
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Próximo

Voltar para Sociedade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante