Tragédia com o voo 447 da Air France.

Tragédia com o voo 447 da Air France.

Mensagempor XôZé » Segunda-Feira 1 Junho 2009, 18:13

AIRBUS DA AIR FRANCE CAI NO ATLÂNTICO. :cry:

Imagem

http://aeiou.expresso.pt/aviao-desaparecido=s25142

Só soube há minutos. :?
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Re: Tragédia com o voo 447 da Air France.

Mensagempor XôZé » Segunda-Feira 1 Junho 2009, 18:20

SIC online Escreveu: Nenhum português a bordo do voo da Air France que se despenhou no mar

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português rectificou a informação inicial de que estaria um português a bordo do avião da Air France que desapareceu quando fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris.

O cidadão com passaporte português constava da lista de passageiros mas acabou por não embarcar.

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/mun ... o+mar.html

Este nasceu outra vez.
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor XôZé » Segunda-Feira 1 Junho 2009, 20:31

Dois exemplos do que poderá ter sucedido embora com final diferente.

Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Viriato » Terça-Feira 2 Junho 2009, 18:43

tive a a ocasião de voar nessa zona, quando vinha da África do Sul, e posso garantir que é impressionante ver aqueles relâmpagos todos ao lado da janelas ou mais abaixo, porque nos estamos habituados a vê-los de baixo para cima e não o contrário !
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor Arp » Terça-Feira 2 Junho 2009, 20:23

Também já apanhei as minhas porradas no ar com raios, coriscos e tudo, mas, mesmo não querendo levantar polémicas no meio de assunto tão chocante, indo da África do Sul para a Europa dificilmente passarias a menos de quatro mil quilómetros da área de desaparecimento do voo 447.
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 2 Junho 2009, 21:43

Na minha infância e juventude adorava viajar de avião, a sensação, o espaço e sobretudo o cheiro tão característico do interior das aeronaves eram pormenores que me fascinavam.

Ainda recordo as longas viagens de Angola para a Metrópole :mrgreen: e vice versa que julgo rondariam à época pelo menos umas 10 horas de voo sem escala.

Hoje, infelizmente tenho alguma aversão, melhor, borro-me todo. :mrgreen:

Tornei-me um fóbico, seja pela questão funilar do interior do avião onde não se pode abrir a fenétre e sobretudo a altitude (nunca habitei um apartamento para além do 3º andar e mesmo assim já me perece viver à beira de um precípicio).

Por isso mesmo as minhas viagens tornaram-se muito raras, 7 vezes aos Açores e umas 3 de Faro a Lisboa e retorno.

2 horas de duração para as primeiras e 30 minutos de voo para as segundas.

Os momentos de embarque e de voo são terríficos, suór, tremideira constante do corpo, posição inerte em que só as pestanas mexem e jamais atrever-me a olhar pela janela.

Qualquer indicação sonora a bordo como o simples alerta da colocação do cinto ou de proibição de fumar já para não falar da abertura ou recolha do trem de aterragem causam-me logo um acelerar do batimento cardiaco.

Felizmente nunca passei por turbolência e por isso nem imagino, morria de susto certamente.

Os melhores momentos reservo-os sempre para o alívio do desembarque.

Assim que coloco os penantes na placa do aeroporto sinto uma sensação de alívio tal como se deixasse de carregar o avião às costas. :grin:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Arp » Terça-Feira 2 Junho 2009, 21:52

XôZé Escreveu:.../as longas viagens de Angola para a Metrópole :mrgreen:

P'raquê o sorriso verde? Eram mesmo de Angola para a Metrópole! Eram... :grin:

Quanto ao resto é mesmo fobia. Basta (re)lembrar que o avião mata muito menos gente que o carro.
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 2 Junho 2009, 22:13

Arp Escreveu: P'raquê o sorriso verde? Eram mesmo de Angola para a Metrópole! Eram... :grin:

Quanto ao resto é mesmo fobia. Basta (re)lembrar que o avião mata muito menos gente que o carro.

A pigmentação dada à terminologia teve o seu propósito como se vê. :lol:

Quanto ao resto...

Pois é, andar de avião é mais seguro do que circular de automóvel só que quando cai um morrem logo para cima de 100 enquanto que de automóvel existem muito mais probabilidades de se saír lá de dentro vivo. 8-)
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Viriato » Terça-Feira 2 Junho 2009, 22:46

Arp Escreveu:Também já apanhei as minhas porradas no ar com raios, coriscos e tudo, mas, mesmo não querendo levantar polémicas no meio de assunto tão chocante, indo da África do Sul para a Europa dificilmente passarias a menos de quatro mil quilómetros da área de desaparecimento do voo 447.

eu queria referir-me aquela zona de trovoadas, em frente ao Senegal, e foi por aì mesmo que a gente passou !
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor Arp » Terça-Feira 2 Junho 2009, 23:44

É na mesma faixa, sim. ;)

Entretanto estive a elaborar um esquema (grosseiro) da coisa. É mais ou menos assim, se considerarmos que devido à curvatura terrestre a rotas não seriam linhas rectas...

Imagem
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Próximo

Voltar para Actualidade Internacional

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante