Turcos e árabes proíbidos na Alemanha?

Turcos e árabes proíbidos na Alemanha?

Mensagempor evelina » Segunda-Feira 11 Outubro 2010, 13:57

Governador da Baviera quer proibir entrada de turcos e árabes
Proposta do governador da Baviera para proibir entrada na Alemanha a mais cidadãos turcos e árabes está a gerar polémica.
Lusa - 11 de Outubro de 2010

Políticos de vários quadrantes criticaram hoje a proposta do governador da Baviera e presidente da CSU (democratas-cristãos, no governo) de proibir a entrada de novos imigrantes turcos e árabes na Alemanha.

"Estou chocada com as afirmações do governador" Horst Seehofer, disse a delegada do governo federal para a integração dos imigrantes, Maria Boehmer, também democrata-cristã.

O presidente da Comunidade Turca na Alemanha, Kenan Kolat, foi mais longe, considerando as afirmações de Seehofer "difamatórias e inaceitáveis". A líder dos Verdes, Cláudia Roth, acusou o político conservador de "populista de direita incendiário".
Emigração de "círculos estranhos"

Em entrevista publicada hoje no semanário Focus, Seehofer pronunciou-se contra a emigração "oriunda de círculos culturais estranhos", alegando que os imigrantes turcos e árabes têm muito mais dificuldades de se integrarem na sociedade alemã do que os imigrantes originários de países europeus.

Maria Boehmer acusou o chefe da CSU de "colocar sob suspeita geral pessoas de outros círculos culturais". "É discriminatório e torpedeia os esforços para uma maior integração", considerou.

Ao matutino Berliner Zeitung, Kolat disse esperar que Seehofer apresente desculpas à comunidade turca pelas suas afirmações.

Só o líder do grupo parlamentar da CSU, Hans-Peter Friedrich, saiu em defesa do governador da Baviera, garantindo que Seehofer "não exprimiu uma opinião pessoal, e sim a opinião de todo o partido".

Para Friedrich, o chefe da CSU "tem toda razão, porque não se pode contestar que imigrantes oriundos de círculos culturais estranhos se integram muito pior do que imigrantes com a mesma base cultural do que os alemães".
Muçulmanos fazem parte da Alemanha

O ministro dos Negócios Estrangeiros e chefe dos Liberais, Guido Westerwelle, também se pronunciou sobre o tema, em entrevista ao Frankfurter Allgemeine, e exigiu que os imigrantes aceitem o sitema de valores alemães.

Simultaneamente, o chefe da diplomacia germânica advertiu contra tentativas de "explicar a discriminação de minorias com a origem cultural ou a identidade religiosa das pessoas".

Na Alemanha existem quase sete milhões de imigrantes, entre os quais cerca de quatro milhões de muçulmanos.

Os turcos, com 2,7 milhões de imigrantes, são a maior comunidade estrangeira residente na Alemanha, onde vivem também perto de 115 mil portugueses.

O presidente alemão, Christian Wulff, desencadeou recentemente um debate sobre a forma de lidar com a imigração de raiz muçulmana, ao afirmar, no discurso comemorativo dos 20 anos da reunificação alemã, que a religião muçulmana "também faz parte da Alemanha", pesar de o cristianismo e o judaísmo serem as matrizes religiosas do país.

E só me lembro de dizer...já não foi aqui nesta terrinha que houve uns stresses há uns anos por causa de racismos e anti-semitismos? parece que se mudam os tempos mas não se mudam todas as vontades...
evelina
Soldado
 
Mensagens: 14
Registado: Sexta-Feira 1 Outubro 2010, 15:03

Re: Turcos e árabes proíbidos na Alemanha?

Mensagempor Viriato » Terça-Feira 12 Outubro 2010, 08:59

tem razão, o "homezinho" , cada um na sua terra, ou então não tivessem inventado as fronteiras ! :|

porque o problema dessa escumalha é que não querem respeitar quem os acolhe

vê là se querem proibir a entrada de portugueses ? não pois não ? porquê ? porque e geral os portugueses respeitam quem os recebe !
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Avatar do Utilizador
Viriato
Manda chuva
Manda chuva
 
Mensagens: 3077
Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38
Localização: Cidade Luz

Re: Turcos e árabes proíbidos na Alemanha?

Mensagempor evelina » Terça-Feira 12 Outubro 2010, 13:07

Viriato Escreveu:vê là se querem proibir a entrada de portugueses ? não pois não ? porquê ? porque e geral os portugueses respeitam quem os recebe !


lá isso é verdade! podemos ter muitos (vá alguns) defeitos como nação, mas sabemos nos comportar perante os outros quando vamos para a terra deles, senão não tínhamos sido sempre aceites.
(isto tirando aquela cena do Canadá a querer deportar os portugueses em duas semanas...)
evelina
Soldado
 
Mensagens: 14
Registado: Sexta-Feira 1 Outubro 2010, 15:03

Re: Turcos e árabes proíbidos na Alemanha?

Mensagempor zézen » Terça-Feira 12 Outubro 2010, 13:48

Cuidado com os turcos e arabes comunistas que comem criancinhas. :roll:
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
Avatar do Utilizador
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião
 
Mensagens: 5151
Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10
Localização: Cidade cinzenta


Voltar para Actualidade Internacional

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron