os bancos à beira da falência

os bancos à beira da falência

Mensagempor Viriato » Segunda-Feira 15 Setembro 2008, 16:01

a grande crise está à porta

para quem quiser compreender o que é um banco , ou seja uma quadrilha de criminosos , e se compreenderem inglês ou francês , vejam isto :

Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Re: os bancos à beira da falência

Mensagempor Scalabis » Segunda-Feira 15 Setembro 2008, 20:08

Uma pergunta para quem souber responder :roll:

Eu tenho um empréstimo de habitação no Millenium, se estes sacanas forem á falência a minha divida fica saldada?

:mrgreen:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor Viriato » Segunda-Feira 15 Setembro 2008, 21:39

Scalabis Escreveu:Uma pergunta para quem souber responder :roll:

Eu tenho um empréstimo de habitação no Millenium, se estes sacanas forem á falência a minha divida fica saldada?

:mrgreen:

mais ou menos, tudo depende se alguém compra aquilo
mas se toda a gente parasse de pagar, podiam fazer como no caso Torralta mas ao contrário, e assim virava-se o feitiço contra o feiticeiro . Mas não tenhas ilusões, o Zé Portuga é cobarde e prefere pagar aos bancos e não ter de comer em casa para dar aos filhos !
Imagem
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Mensagempor XôZé » Segunda-Feira 15 Setembro 2008, 21:44

Eu dou graças por não ter nenhum crédito e mesmo assim ando sempre a controlar os gastos. :grin:

Imagino o que a generalidade dos portugueses passa por causa desses chulos pqop. :evil:

O vídeo vê-lo-ei lá mais para a noitinha, dado os 47 minutos e tal de película mais a porra das legendas em francês para me confundir.
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Viriato » Terça-Feira 16 Setembro 2008, 19:34

quem tem seguro na AIG em Portugal vai ficar com o seguro cancelado, e obrigado a pagar outro noutra seguradora, mas como vai haver duvidas sobre as outras seguradoras também, as pessoas vão começar a andar sem seguro, e por sistema de dominòs os outros vão deixar de pagar também, atrás disso vão deixar de pagar as prestações aos bancos, e ............ é o fim do sistema capitalista . Quem cultiva batatas e couves e cria um porco e umas galinhas , não vai ter problemas , mas os outros, os vendedores de vento das grandes cidades, para esses a vida vai ser muito difícil, sobretudo terem de se habituar a trabalhar a sério , com suor e tudo .

Vai haver suicídios como em 1929 !
Imagem
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Mensagempor Arp » Terça-Feira 16 Setembro 2008, 20:16

É pá, vou já encomendar uma reserva de sementes de tubaros... digo, de tomates, para me precaver. :grin:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor Scalabis » Terça-Feira 16 Setembro 2008, 20:42

Viriato Escreveu:quem tem seguro na AIG em Portugal vai ficar com o seguro cancelado, e obrigado a pagar outro noutra seguradora,

Eu não conheço nenhuma companhia em Portugal que dê por este nome, agora se há algum consórcio que trabalhe com capitais da AIG isso eu desconheço. De qualquer maneira em todas as apólices de seguros há uma parte que vai para a SPS ( sociedade portuguesa de seguros) que mantêm determinado valor para em caso de acidente e na falta de seguro da outra parte, a SPS paga e depois actua judicialmente sobre essa pessoa.
No caso da AIG e se for uma seguradora a prestar serviços em Portugal, penso que esta parte também deve estar assegurada pela SPS, claro que isto é uma ideia muito vaga que eu tenho sobre o assunto e apenas de ouvir falar um cunhado meu que é profissional de seguros, se na hora da verdade isto se passa já não sei.
Penso que a unica companhia de seguros a operar em Portugal e que tem origens nos states é a Liberty Seguros.
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Mensagempor Arp » Terça-Feira 16 Setembro 2008, 21:03

Imagem
http://www.directorio.iol.pt/a-i-g-europe--701316.htm

Crise Financeira: responsabilidades assumidas pela AIG em seguros em Portugal estão cobertas - ISP
Lisboa, 16 Set (Lusa) - O Instituto de Seguros de Portugal (ISP) garantiu hoje que estão cobertas as responsabilidades assumidas pela AIG em Portugal, através das apólices de seguros que a empresa detém no mercado português.

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/406053

Em dificuldades, AIG poderá resgatar a si mesma
| 15.09.2008 | 15h54
Maior seguradora dos EUA poderá tomar um empréstimo de US$ 20 bilhões de suas subsidiárias

A AIG, maior seguradora dos Estados Unidos, pode conceder a si mesma um empréstimo de 20 bilhões de dólares para continuar em operação. O Departamento de Seguros do Estado de Nova York decidiu permitir que a AIG possa assumir ativos de suas subsidiárias, que poderiam ser usados como garantias para tomar novos empréstimos. (*) Após a concordata do Lehman Brothers e da venda do Merrill Lynch para o Bank of America nas últimas horas, o mercado passou a especular que a AIG poderia ser a próxima grande instituição financeira americana a ficar sem crédito.

http://portalexame.abril.com.br/financas/m0167839.html

(*) É tão bonitinho este jogo de arranjinhos, não é? Força, mexilhão, alapa-te ao calhau. :whistle:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor Scalabis » Terça-Feira 16 Setembro 2008, 21:12

Contra factos, não há argumentos ;)

Na minha vida profissional e como tenho um vinculo com as companhias que prestam assistencia em viagem já devia ter visto alguma vez a AIG, ou há de facto uma minoria representada por eles ou então pode até acontecer não fazerem seguros automóveis.

ARP quando quiser saber alguma coisa já sei a quem recorrer :mrgreen:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Mensagempor Arp » Terça-Feira 16 Setembro 2008, 21:17

Fica à vontade, mas também podes fazer como eu e perguntar ao Google. :grin:
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Próximo

Voltar para Economia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante