Inolvidáveis momentos televisivos nacionais.

Inolvidáveis momentos televisivos nacionais.

Mensagempor XôZé » Sábado 23 Maio 2009, 18:09

Amplamente debatido no mundo blogosférico desde ontem e certamente por mais uns tempos, aqui deixo para memória futura um recorte vídeográfico do que ontem se assistiu em prime time na Tvi. :o

Estou à beira de completar 45 anos de vida e não me recordo de uma cena destas no panorama televisivo nacional. :shock:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Re: Inolvidáveis momentos televisivos nacionais.

Mensagempor Max » Sábado 23 Maio 2009, 18:38

Toma e embrulha!

Muito bem!

Não sei se ele disse alguma verdade, mas tem o direito de discordar com o "jornalismo" da Manuela!
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor Tovi » Sábado 23 Maio 2009, 19:36

O Marinho Pinho "nicou" a Manuela Moura Guedes!... :grin:

E já agora para quem não sabe o que quer dizer "nicar" - Expressão caracteristicamente minhota, com base no verbo ‘nicar’, (calão que significa prejudicar, maçar ou aborrecer) e no jogo do pião, muito comum entre os adolescentes, especialmente até meados do século passado. O jogo desenrolava-se à volta de uma roda riscada no chão e dentro da qual se colocava um pião, normalmente o pertencente ao perdedor do jogo anterior. Cada jogador deveria lançar o seu pião, apanhá-lo em pleno rodopio com a palma da mão e atirá-lo contra o que estava no interior da roda no intuito de o jogar para fora dela. Perdia quem não o conseguisse fazer. O pião que, dentro da roda, estava à mercê de todas as investidas dos restantes jogadores, era designado por ‘pião das nicas’, naturalmente por ser o pião sujeito às nicas de todos. Deste jogo sairia assim a expressão que serviria para apontar a pessoa muito mortificada, sacrificada ou prejudicada pelos outros. (informações recolhidas no blog http://expressoesimpressoes.blogspot.co ... nicas.html)
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor XôZé » Sábado 23 Maio 2009, 19:46

Aproveitei e substituí o vídeo anterior por outro mais alongado para que se denote o porquê da pseudo-entrevista ter descambado da forma que se sabe. :grin:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor XôZé » Sábado 23 Maio 2009, 19:52

Tovi Escreveu:O Marinho Pinho "nicou" a Manuela Moura Guedes!... :grin:

Aqui na gíria allgarvia se não estou em erro, esse termos tem dois significados: :?

#1 "Nicar" de matar ou morrer.
Exº: O Xico nicou com uma over-dose ou o Xico que se ponha a pau porque senão o zé das osgas nica-o.
#2 "Nicar" de comer num sentido assexuado. :mrgreen:
Exº O Necas anda a nicar a gracinda da papelaria há bué de tempo.

:grin:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Scalabis » Domingo 24 Maio 2009, 14:13

Eu pessoalmente admiro o Marinho Pinto, faz-me lembrar o Alberto João :mrgreen: é um gajo cheio de polémicas mas diz sobretudo verdades.

Quanto á Manuela, nem sei como é que alguém ainda a consegue ouvir, é de facto uma má jornalista, já aconteceu uma igual com o Miguel Sousa Tavares em directo e não há quem a ponha fora da carroça... mas claro é casada com o "patrão" :chapada:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor Max » Domingo 24 Maio 2009, 14:27

Scalabis Escreveu:já aconteceu uma igual com o Miguel Sousa Tavares em directo e não há quem a ponha fora da carroça... mas claro é casada com o "patrão" :chapada:

Mas ela continua lá, não apenas por ser casada com o patrão, mas por ter audiências. A TVI é um canal sensacionalista. Passam o que o povo gosta, e o povo parece gostar daquilo, e das 3h de telenovelas que dão depois desse jornal! (e antes... :? )

Fui procurar uma dessas pérolas entre os dois:

Mas não deve ser a que te estavas a referir
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Voltar para Televisão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante