Perseguidos pela sua fidelidade à fé religiosa

Re: Perseguidos pela sua fidelidade à fé religiosa

Mensagempor Arp » Quinta-Feira 31 Dezembro 2009, 06:32

XôZé Escreveu:
Scalabis Escreveu:Não se percebe é a piada dos hereges :mrgreen: que andam por aqui (Zezen,Arp,Reboredo) a pregar contra a igreja católica mas depois não perdem uma para a idolatrar.

:twisted:

Era obrigar os três em fila pirilau a assistir a todas a s missas que se realizassem por ocasião dos dias beatos. :twisted:

O que não se percebe mesmo é porque é que uns quantos beatitos de restaurante e tasca, andam tão preocupados com estas pregações, como se fossem todos os dias à novena das 7 e todos os domingos à missa das 9, ou como se tivessem alguma hesitação em trocar a hóstia por uma pernita de leitão.

Não é por nada, mas estou a imaginar alguns por aqui [Vivi, Scalabis, (XôZé??? :shock: )] lado a lado, de joelhos, olhos em alvo e língua estendida à espera do pão ázimo com que a nova icar lhes perdoa todas as barbaridades que lhes der na gana cometer.

PS: Ó Sca, estive a dar uma olhada mais atenta nas fotos do teu internamento e, além de verificar que estás com um aspecto muito saudável, fiquei com a sensação que passaste por todos aqueles dramáticos momentos, sem nem ao menos o apoio dum crucifixo ou o retrato dum santinho (ou santinha) pendurado na parede. O tal da Luz é uma instituição de caris herético?

Eu sei que com estas modernices do laicismo tudo pode acontecer, mas espero bem que os crentes (os verdadeiros) não sejam inibidos de levar e ter junto a si, na luta contra estas, ou outras, vicissitudes, o ou os santinhos da sua devoção.
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor zézen » Quinta-Feira 31 Dezembro 2009, 07:47

PIM ! :mrgreen:
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor XôZé » Quinta-Feira 31 Dezembro 2009, 18:18

Arp Escreveu: ...Não é por nada, mas estou a imaginar alguns por aqui [...(XôZé??? :shock: )]...

Vou cometer um inconfidência e só porque é para ti. 8-)

A unica atitude ou melhor, o único gesto religioso que carrego em mim desde menino e que nos dias de hoje teimo em manter, é benzer-me :oops: todas as noites antes do deitar com a secreta esperança de que resulte para o acordar no dia seguinte.

Até hoje não tenho razões de queixa. :grin:

Quanto à restante liturgia não percebo a ponta d'um corno nem estou interessado embora a minha família mais próxima leve muito a peito este meu afastamento das questões da fé. :whistle:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Scalabis » Quinta-Feira 31 Dezembro 2009, 20:50

Arp Escreveu: Ó Sca, estive a dar uma olhada mais atenta nas fotos do teu internamento e, além de verificar que estás com um aspecto muito saudável, fiquei com a sensação que passaste por todos aqueles dramáticos momentos, sem nem ao menos o apoio dum crucifixo ou o retrato dum santinho (ou santinha) pendurado na parede. O tal da Luz é uma instituição de caris herético?

Já que o mouro abriu o coração dele :mrgreen: vou abrir o meu também :mrgreen:

De facto estou com um aspecto muito bom :grin: gordo e anafado 8-) quando ia a caminho da sala de operações serrei as mãos e pedi * para que tudo corresse pelo melhor, assim aconteceu e estou aqui para o provar ;) quanto a ter imagens para os momentos de apoio só tenho uma e que me acompanha quando estou a trabalhar, o meu santo padroeiro, o São Cristóvão, é um santo católico, considerado o padroeiro dos viajantes, curvo-me perante o Pai quando vou a uma igreja mas pouco mais faço, quando vou a Fátima peço a nossa senhora pelos homens de uma maneira em geral.

* é demasiado pessoal para dizer a quem pedi

E agora meu caro Arp, boas entradas em 2010 e que Deus nosso Senhor te acompanhe!
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor Arp » Quinta-Feira 31 Dezembro 2009, 23:58

Ele até tem tentado que o acompanhe, mas desde que deixei os paramentos de menino de coro, nos idos de 50 do século passado, tem sido uma luta inglória. 8-)
Que consigas manobrar para ter um bom ano também tu e todo o fórum, que se ficarmos a fiar-nos na virgem e não corrermos bem que nos vamos lixar.
:grin:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor XôZé » Sexta-Feira 1 Janeiro 2010, 00:46

Porra, falar de politica numa noite destas. :shock:

Óh Arp, tem dó! 8-)
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Arp » Sexta-Feira 1 Janeiro 2010, 04:36

Olhe que não, preclaro, olhe que não. Apenas reagi a uma tentativa de me coagir a andar em más companhias, ou seja... quem começou foi ele. Juro!
E já agora, o que tem a noite de especial?
:?
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor Scalabis » Sexta-Feira 1 Janeiro 2010, 12:56

Arp Escreveu:Olhe que não, preclaro

Mania de ser diferente :roll:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor Arp » Sábado 2 Janeiro 2010, 04:40

Obrigado! :grin:
É bom que o tenhas notado porque me esforço bastante nesse sentido, mas para que não te sintas tão igual eu refaço:

Olhe que não, excepcional, fora de série, extraordinário, culto e clarividente amigo XôZé, olhe que não. Apenas reagi a uma tentativa de me impingir a idéia de andar em más companhias, ou seja... quem começou foi ele. Juro!
E já agora, o que tem a noite de especial?

Quem é amigo?
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor zézen » Sábado 2 Janeiro 2010, 13:21

Não sejas assim, sabes bem que o rapaz ainda não recuperou da pica-pica. :risada:
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

AnteriorPróximo

Voltar para Religião

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante