Parabéns Silva Pais!

Parabéns Silva Pais!

Mensagempor XôZé » Sábado 25 Abril 2009, 14:58

Olha que engraçado, logo no dia 25. :grin:

Que feliz coincidência. :mrgreen:

Que contes muitos, mas muitos mais!!! :lol:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Re: Parabéns Silva Pais!

Mensagempor Arp » Sábado 25 Abril 2009, 16:34

Os clones também celebram aniversário? :shock:
Donde é que saiu esta data de aniversário?

Se te referes a Fernando Eduardo da Silva Pais, ultimo director da PIDE/DGS, nasceu a 16 de Novembro de 1905, no Barreiro.

Imagem

Se não é deste que se trata, que raio de "coincidência" é esta? :?

Já agora, uma curiosidade...

ANNIE SILVA PAIS: a filha rebelde

"Aos 30 anos de idade, em Outubro de 1965, Annie Silva Pais, filha única do director da PIDE, toma uma decisão considerada ultrajante para o pai e para o regime português: abandona o marido, a família, os amigos e o país para se entregar à revolução cubana. Desaparece durante três meses. No Portugal de Salazar teme-se que tenha sido raptada para ser utilizada como arma no contexto da luta anticolonial. Quando reaparece, Annie revela uma ardente paixão por Che Guevara, enamora-se do médico pessoal de Fidel Castro e estabelece uma prolongada relação com o ministro do Interior, José Abrantes, que há-de morrer numa prisão de Havana. Tradutora e intérprete de Fidel, Annie só regressa a Portugal após o 25 de Abril, para ir visitar o pai à prisão de Peniche. Trabalha na 5ª Divisão do MFA durante o Verão Quente de 1975 e morre em Cuba em Julho de 1990, vítima de cancro."

http://historiaeciencia.weblog.com.pt/a ... 54962.html
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor Silva Pais » Sábado 25 Abril 2009, 16:41

É óbvio que o meu nick devia ser "o Fênix", porque nesse dia, renasci das cinzas!
a bem da Nação
Silva Pais
Soldado

Registado: Terça-Feira 20 Novembro 2007, 20:39

Mensagempor Arp » Sábado 25 Abril 2009, 17:08

... e dois dias depois foste parar à pildra. Durou pouco a ressurreição. :grin:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor XôZé » Sábado 25 Abril 2009, 18:27

Então?

Vi o nome dele lá em baixo e achei que se aqui se desejam os parabéns ao cão do Tovi, porque não posso eu fazer o mesmo relativamente a um clone interventivo, mesmo que entre um e outro estejam salvaguardadas as devidas diferenças?

Quando o preto fizer anos, também merece. :mrgreen:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Arp » Sábado 25 Abril 2009, 20:30

Eu só perguntei! Era o que faltava não poderes desejar os parabéns a quem te apetecer, mas continuo sem saber de onde é que saiu a data. Nunca a vi em nenhuma lista de aniversário, provavelmente por distracção minha. :?

De qualquer dos modos isso quer dizer que há por aqui quem se aniversarie várias vezes. Quanto a mim, quanto menos melhor.
:whistle:
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor Viriato » Sábado 25 Abril 2009, 21:40

Arp Escreveu:Eu só perguntei! Era o que faltava não poderes desejar os parabéns a quem te apetecer, mas continuo sem saber de onde é que saiu a data. Nunca a vi em nenhuma lista de aniversário, provavelmente por distracção minha. :?

De qualquer dos modos isso quer dizer que há por aqui quem se aniversarie várias vezes. Quanto a mim, quanto menos melhor.
:whistle:

a data do teu aniversário és tu quem a escolhe quando te registas, podes là por a data que tu quiseres, e nem sequer és obrigado a por uma !
depois aparece em baixo, na página principal do fórum, no dia certo !
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor Arp » Sábado 25 Abril 2009, 22:11

Pois, até aí eu chego, mas fui ao perfil do nosso amigo Silva e pelo menos à vista não tem data de nascimento.
Pressuponho, agora, que esteja reservada exclusivamente ao utilizador e, pelos vistos, ao "sistema". Nunca tinha pensado no pormenor, prontos.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor Viriato » Sábado 25 Abril 2009, 22:17

Arp Escreveu:Pois, até aí eu chego, mas fui ao perfil do nosso amigo Silva e pelo menos à vista não tem data de nascimento.
Pressuponho, agora, que esteja reservada exclusivamente ao utilizador e, pelos vistos, ao "sistema". Nunca tinha pensado no pormenor, prontos.

tu podes ver no perfil apenas ......... a idade , se o utilizador marcou uma data de nascimento !
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor XôZé » Domingo 26 Abril 2009, 02:21

Concluo portanto que o Silva ainda anda por aí... :lol:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro