2PLUS7

Re: 2PLUS7

Mensagempor Zynaps » Quinta-Feira 7 Janeiro 2010, 16:35

zézen Escreveu:Longe de mim tal ideia.
Respeito-te, estimo e considero. Nunca tive ponta de razão para que assim não fosse.
Se por acaso continuares a pensar que feri ou ofendi a tua pessoa, as minhas sinceras desculpas.

Não me ofendeste. O esclarecimento de que o objectivo da imagem era a analogia à pirâmide foi o suficiente. :whistle:

Scalabis Escreveu:Zynaps, não é tanto (4000€) mas não falta muito :grin:

Zynaps Escreveu:isso é verdade para quem sai com o tempo todo de serviço.

Obviamente que estás longe da realidade. Nem um Coronel com o tempo todo de serviço ganha isso na Reforma (e estamos a falar de valor bruto), quanto mais um Major. O vencimento mensal bruto de um Major ronda os 2.700 euros.
Ora se eu não tenho o tempo todo de serviço, como poderia estar a ganhar 4.000 euros?
Isso deve ser ainda o efeito da anestesia. :whistle:
Deram-te epidural? A mim deram-me duas doses...
Zynaps
Rommel
Rommel

Registado: Quarta-Feira 2 Janeiro 2008, 20:12

Mensagempor Max » Sábado 9 Janeiro 2010, 10:51

Caro Zynaps, porque te chocas tanto quando se diz que esse esquema é de pirâmide?

Dizes não ser de pirâmide por ter venda de produtos?

O Herbalife, por exemplo, é dos esquemas mais antigos, e é pirâmide!

O significado de pirâmide é o facto de os que entrarem dão sempre a ganhar aos que já lá estão! Se ja por vendas de produtos, por acções, pelo que quer que seja.
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor Scalabis » Sábado 9 Janeiro 2010, 13:53

Max Escreveu:O Herbalife, por exemplo, é dos esquemas mais antigos, e é pirâmide!

O herbalife é piramide? :o que eu saiba é apenas uma grande merda :evil: gastei uns euros para perder uns kg a beber batidos e apenas consegui perder foi os euros

:mrgreen:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor XôZé » Sábado 9 Janeiro 2010, 22:38

Scalabis Escreveu: O herbalife é piramide? :o que eu saiba é apenas uma grande merda :evil: gastei uns euros para perder uns kg a beber batidos e apenas consegui perder foi os euros

:mrgreen:

:lol: :risada: :lol:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Zynaps » Sábado 9 Janeiro 2010, 22:59

Max Escreveu:Caro Zynaps, porque te chocas tanto quando se diz que esse esquema é de pirâmide?

Dizes não ser de pirâmide por ter venda de produtos?

O Herbalife, por exemplo, é dos esquemas mais antigos, e é pirâmide!

O significado de pirâmide é o facto de os que entrarem dão sempre a ganhar aos que já lá estão! Se ja por vendas de produtos, por acções, pelo que quer que seja.

Aquilo que realmente me choca é a tua falta de conhecimento. :chapada:

Um esquema em pirâmide é um modelo comercial não-sustentável que envolve basicamente a permuta de dinheiro pelo recrutamento de outras pessoas para o esquema sem que qualquer produto ou serviço seja entregue. Esquemas em pirâmide existem há pelo menos um século. O esquema em matriz usa o mesmo sistema não-sustentável fraudulento da pirâmide, mas nele as vítimas pagam para entrar numa lista de espera de um produto desejável, o qual somente uma pequena parcela dos interessados poderá realmente receber.

Existem outros modelos comerciais usando vendas cruzadas tais como o marketing multinível (MMN), que são legais e sustentáveis (embora mesmo em tais casos nem tudo seja tão claro quanto parece). A maioria dos esquemas em pirâmide tira vantagem da confusão entre negócios autênticos e golpes complicados, mas convincentes, para fazer dinheiro fácil. A idéia básica por trás do golpe é que o indivíduo faz um único pagamento, mas recebe a promessa de que, de alguma forma, irá receber benefícios exponenciais de outras pessoas como recompensa. Um exemplo comum pode ser a oferta de que, por uma comissão, a vítima poderá fazer a mesma oferta à outras pessoas. Cada venda inclui uma comissão para o vendedor original.

Fonte: wikipédia

Espero que tenhas ficado esclarecido acerca do que é um "esquema em pirâmide" e o Marketing Multi-Nível. :whistle:
Zynaps
Rommel
Rommel

Registado: Quarta-Feira 2 Janeiro 2008, 20:12

Mensagempor Max » Sábado 9 Janeiro 2010, 23:30

Zynaps, estás a citar a wikipédia como defesa do teu argumento, por isso concluo que não te preocupes pelo verdadeiro conhecimento das coisas.

1º - "Pirâmide" não é um termo oficial, faz parte da gíria.
É como dizer que um esquema organizacional de uma empresa é vertical ou horizontal. Não existe regra criteriosa para isso. Pode ser horizontal e ter 5 ou 6 graus de hierarquia. No entanto há empresas com 5 graus de hierarquia que são verticais.

2º - Eu nunca disse que pirâmide era algo fraudulento. Se queres que eu lhe chame "triângulo", tudo bem.

O Herbalife, tem uma organização estilo pirâmide, ou em forma de pirâmide. Se não sabes isso eu também não te vou explicar.

Imagina que eu ponho o XoZé a vender Herbalife, e o Xozé põe o Scalabis a vender Herbalife, etc.

Eu só vendo ao Xozé mas vou ganhar também uma comissão pelo que o Scalabis vender.

Não sei se me fiz entender, mas também não me vou adiantar mais nisto. Este modelo funcionava na Herbalife à 5 ou 6 anos. Não sei se continua, mas deve continuar.
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor zézen » Sábado 9 Janeiro 2010, 23:33

Scalabis Escreveu:O herbalife é piramide? :o que eu saiba é apenas uma grande merda :evil: gastei uns euros para perder uns kg a beber batidos e apenas consegui perder foi os euros :mrgreen:

Meu caro amigo,
Sem te querer contrariar e sem fazer publicidade à Herbalife, devo dizer que passei de 90 a 72 Kg.
È verdade que o produto não é compativel com o Quinzena nem com a Feira de Santarém mas, quando se tem vontade, funciona.
Por razões de saùde tive que perder peso. Um amigo aconselhou-me o produto e pela primeira vez que fiz regime, funcionou.
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor XôZé » Sábado 9 Janeiro 2010, 23:36

Max Escreveu: ...Imagina que eu ponho o XoZé a vender Herbalife, e o Xozé põe o Scalabis a vender Herbalife, etc.

Não tenho tempo, sou funcionário público como sabes. :twisted:

Olha...

Tenho saudades do Zynaps dos tempos em que o conheci no Portugal no Seu Melhor, já lá vão para cima de cinco anos.

Foi lá que eu conheci praticamente o resto da canalha que aqui anda. :mrgreen:

Garanto-te que ele a falar de política era mesmo bom mas isto com o avançar da idade... :lol:

Para ajudar ainda deram cabo da tropa... :whistle:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor XôZé » Sábado 9 Janeiro 2010, 23:38

zézen Escreveu: ...Por razões de saùde tive que perder peso. Um amigo aconselhou-me o produto e pela primeira vez que fiz regime, funcionou.

Se não te alambazares vais ver que resulta e ainda poupas dinheiro. :lol:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor zézen » Sábado 9 Janeiro 2010, 23:38

XôZé Escreveu:...Garanto-te que ele a falar de política era mesmo bom mas isto com o avançar da idade... :lol:

E ?
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

AnteriorPróximo

Voltar para Esplanada

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes