Boas Acções

Boas Acções

Mensagempor Viriato » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 16:08

quem é que jà fez, pelo menos uma vez na vida, uma boa acção ???
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Re: Boas Acções

Mensagempor Max » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 16:10

Eu já soltei um passarinho. Mas foi só quando estava a ser observado, para ficar bem visto!! :content:
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor Viriato » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 16:25

começo eu, e não vou dizer que um dia de Abril 1974 assaltei um supermercado para "roubar" comida e dà-la aos militares que cercavam o quartel do Carmo , não , tenho aqui outra coisa , tenho 3 acções de que me orgulho, hoje em dia, de o ter feito

1° - um dia a PIDE bateu-me à porta, em Moscavide. Andavam à procura do meu vizinho. O meu pai já me tinha explicado, uma outra vez em que eles tinham batido à porta, quem eram esses gajos, por isso nesse dia eu respondi que não o tinha visto, que não devia estar em casa, sabendo que ele devia estar a espreitar atrás da porta, porque o tinha visto na varanda uns minutos antes. Como eu era puto os PIDES acreditaram em mim e là se salvou o homem. Claro que tanto ele como a esposa me agradeceram imenso o meu gesto, porque bastava que eu tivesse dito que sim , que ele estava em casa, e a PIDE já não o largava, e tendo em conta que estávamos num 3° andar , não vejo como é que ele poderia fugir!

2° - um dia já aqui em França, eu e um amigo meu, entrámos num prédio em chamas antes da chegada dos bombeiros e subimos ao 4° andar, a rastejar por causa do fumo espesso, buscar uma velhota que não se podia mexer e que estava condenada a morrer queimada ou intoxicada. Conseguimos trazer a velha para baixo

3° - um dia na praia de Carcavelos consegui salvar um puto luso-francês, que se estava a afogar. Os pai francês estava a dormir na areia e a mãe , tuga, tinha ido tomar uma bica !
Imagem
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Mensagempor Umbelina » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 19:36

esta mensagem foi editada
o utilizador/clone é convidado a ir foder o juízo a outros, noutros forums !

se tivesse vergonha na puta da cara já tinha ido embora há muito tempo
Editado pela última vez por Viriato em Segunda-Feira 20 Abril 2009, 20:02, num total de 2 vezes.
Razão: mensagem sem relação com o topico cujo objectivo era de provocar o administrador do forum.
Umbelina
Soldado

Registado: Quinta-Feira 5 Março 2009, 12:43

Mensagempor Arp » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 20:07

Toda a gente sabe que eu não sou crente e, portanto, não há que esperar da minha parte qualquer tipo de boa acção, qualquer bondade, qualquer tipo de caridade ou solidariedade, qualquer honestidade de métodos e princípios. 8-)

Aliás a única boa acção de que me lembro, e vos conto por ter corrido mal e eu me ter tornado entretanto um mau carácter, é dos tempos em que era menino de coro (10/11 anos) na igreja da Sé Nova em Coimbra.

Tinha acabado de depositar de volta ao ninho um filhote de pombo que tinha caído da sua "residência", sobre uma das portas laterais da igreja da Sé Velha, que bem me custou a trepar, quando apareceu o padre Varandas montado na sua Vespa e, achando que eu me encontrava ali para roubar o ninho, me obrigou a descer e, sem me dar tempo para explicações, enfiou-me duas sonoras bofetadas.
Esta falibilidade de julgamento, vinda de um ente a quem eu outorgava uma certa aura de infalibilidade, que eu, na minha ingenuidade infantil, pensava incapaz de julgar sem conhecer e menos ainda de condenar sem julgamento, foi a primeira de muitas cacetadas na minha formação religiosa.
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor Viriato » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 20:28

Arp Escreveu:Toda a gente sabe que eu não sou crente e, portanto, não há que esperar da minha parte qualquer tipo de boa acção,

uma boa acção nada tem a ver com a religião !
Imagem
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Mensagempor Arp » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 21:10

Dizes tu, armado em ateu. Ainda te excomungam. :grin:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor Umbelina » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 22:16

e: Boas Acções
por Umbelina » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 20:36

última vez editado por Viriato �s Segunda-Feira 20 Abril 2009, 21:02, editado 2 vezes no total

Razão: mensagem sem relação com o topico cujo objectivo era de provocar o administrador do forum.
Umbelina
Soldado

Registado: Quinta-Feira 5 Março 2009, 13:43
Mensagem Privada

"PARECE" que não posso fazer boas acções. Devo ser como:

satanás

O princípio do mal, segundo várias crenças religiosas.
Ou o Anjo rebelde expulso do céu.
O diabo

Ajudar "ceguinhos" atravessar a passadeira é não é uma boa acção? Não procuro bondade, caridade ou solidariedade. Foi com honestidade que informei.
Umbelina
Soldado

Registado: Quinta-Feira 5 Março 2009, 12:43

Mensagempor Tovi » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 22:44

Mais do mesmo... e estive eu a perder tanto tempo a escrever uns posts sobre este assunto... :(
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor Scalabis » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 22:49

Eu acho que desta vez te enganaste, aquilo é um quote de uma mensagem, olha a hora...
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Próximo

Voltar para Esplanada

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante