por Viriato » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 16:25
começo eu, e não vou dizer que um dia de Abril 1974 assaltei um supermercado para "roubar" comida e dà-la aos militares que cercavam o quartel do Carmo , não , tenho aqui outra coisa , tenho 3 acções de que me orgulho, hoje em dia, de o ter feito
1° - um dia a PIDE bateu-me à porta, em Moscavide. Andavam à procura do meu vizinho. O meu pai já me tinha explicado, uma outra vez em que eles tinham batido à porta, quem eram esses gajos, por isso nesse dia eu respondi que não o tinha visto, que não devia estar em casa, sabendo que ele devia estar a espreitar atrás da porta, porque o tinha visto na varanda uns minutos antes. Como eu era puto os PIDES acreditaram em mim e là se salvou o homem. Claro que tanto ele como a esposa me agradeceram imenso o meu gesto, porque bastava que eu tivesse dito que sim , que ele estava em casa, e a PIDE já não o largava, e tendo em conta que estávamos num 3° andar , não vejo como é que ele poderia fugir!
2° - um dia já aqui em França, eu e um amigo meu, entrámos num prédio em chamas antes da chegada dos bombeiros e subimos ao 4° andar, a rastejar por causa do fumo espesso, buscar uma velhota que não se podia mexer e que estava condenada a morrer queimada ou intoxicada. Conseguimos trazer a velha para baixo
3° - um dia na praia de Carcavelos consegui salvar um puto luso-francês, que se estava a afogar. Os pai francês estava a dormir na areia e a mãe , tuga, tinha ido tomar uma bica !
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !