Foire aux Vins 2009

desde o vinho do Porto até ao Chateau Latour, que Louis XIV apelidava de " néctar dos Deuses "

Foire aux Vins 2009

Mensagempor Tovi » Quarta-Feira 14 Outubro 2009, 17:15

Um grande amigo meu, a viver há já vários anos na diáspora (obrigado «Viriato» por te teres lembrado de mim), enviou-me pelo correio os catálogos de “Foire aux Vins 2009” dos supermercados franceses Auchan e E.Leclerc. Há por lá muita coisa interessante… comprar é que já não é assim tão fácil.

No catálogo do Auchan pode-se ver 500 vinhos a “prix d’exception” divididos por zonas: Le Tour de France des Vins – Champagne, Loire, Alsace, Bordeaux, Bourgogne, Beaujolais, Sud-Ouest, Cotes du Rhône, Languedoc-Roussilion, Provence/Corse e ainda uma secção para “Les Magnums”, “Les Vins du Monde” e “”Les Vins Effervescents”.

No catálogo do E. Leclerc os vinhos estão divididos em: “Les Rouges” (Bordelais, Bougogne, Beaujolais, Loire, Vellée du Rhône, Languedoc-Roussillon, Sud-Ouest, Provence, Allsace et Savoie); “Les Rosés” (Corse, Languedoc et Provence, Bordeaux, Vallée du Rhône et Loire); “Les Blancs Secs” (Bourgogne, Loire, Bordelais, Vallée du Rhône, Savoie et Jura, Alsace, Corse, Sud-Ouest et Languedoc); “Les Blanc Moelleux” (Bordelais, Sud-Ouest, Loire et Alsace); “Les Vins Doux Naturels”; “Les Champagnes”.

Quando será que nós vamos ter cá pelo nosso País à beira-mar plantado feiras de vinhos com esta variedade e qualidade?...
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Re: Foire aux Vins 2009

Mensagempor Arp » Quarta-Feira 14 Outubro 2009, 17:50

Bem vindo Tovi! :grin:
Bolas, estava a ver que a campanha te tinha roubado definitivamente do nosso convívio normal.
:?
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Voltar para Vinhos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes