Maçãs Orientais

Maçãs Orientais

Mensagempor Tovi » Sábado 9 Janeiro 2010, 17:49

Um cliente da empresa onde trabalho teve a gentileza de no Natal oferecer à equipa de operacionais a que pertenço uma boa quantidade de maçãs (três variedades diferentes) da zona de Armamar e digo-vos que são maravilhosas. Já as comi “ao natural”, “assadas no forno”, “cozidas com Vinho do Porto” e são sempre soberbas.
Hoje estava para experimentar a receita que o «sabores.sapo.pt» nos apresenta – Maçãs Orientais – mas algo está errado nesta receita de Leo Gusman.
Ingredientes – Maçã verde: 2; Água: 250 ml; Grand Marnier (Licor de Laranja): qb; Açafrão: qb; Nata batida (chantilly): qb; Açúcar: 250 g.
Preparação – Descascar as maçãs e cortá-las aos pedaços; Juntar numa frigideira uma chávena de açúcar, um pouco de água e levar ao lume. Esperar que os ingredientes se dissolvam até ganharem cor e consistência; De seguida, juntar o sumo de laranja, uma pitada de açafrão e as maçãs. Ir virando as maçãs até ficarem caramelizadas e, por fim, ainda ao lume, regar com Grand Marnier; Deixar arrefecer e servir a seu gosto com chantilly.

Quando dizem "juntar o sumo de laranja", não será licor de laranja (Grand Marnier) que queriam dizer?... É que na listagem dos ingredientes não está lá escrito "sumo de laranja". Assim não dá para perceber.

Atenção: Se o «Arp» não me tivesse chamado à atenção para o erro que cometi (foi o meu cão que me empurrou o cotovelo quando estava a escrever o post) não tardava muito a aparecer a «Matildinha» e dar-me cabo do juízo… :)
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Re: Maçãs Orientais

Mensagempor Matildinha » Sábado 9 Janeiro 2010, 22:08

Tovi Escreveu:Atenção: Se o «Arp» não me tivesse chamado à atenção para o erro que cometi (foi o meu cão que me empurrou o cotovelo quando estava a escrever o post) não tardava muito a aparecer a «Matildinha» e dar-me cabo do juízo… :)

:whistle: :mrgreen:
Matildinha
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:29

Re: Maçãs Orientais

Mensagempor XôZé » Sábado 9 Janeiro 2010, 22:36

O meu cão também me dá encontrões só que não tenho nenhum Arp por perto. :lol:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro