Foi o que me disse a minha médica...

Hipertensão Arterial

Mensagempor Tovi » Quarta-Feira 18 Fevereiro 2009, 22:42

E enquanto não tenho os resultados das análises clínicas que tenho andado a fazer, vou experimentar uma receita retirada do livro "Vinhos Medicinais" de Cunha Simões: Hipertensão Arterial - Macere em 1 litro de vinho do Porto, durante 4 dias 50 g de pedacinhos de folhas frescas de visco branco (viscum album). Agite todos os dias. Filtre. Tome 1 colher de sopa, antes do almoço e 1 antes do jantar.
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Re: Hipertensão Arterial

Mensagempor Viriato » Quarta-Feira 18 Fevereiro 2009, 22:46

Tovi Escreveu:E enquanto não tenho os resultados das análises clínicas que tenho andado a fazer, vou experimentar uma receita retirada do livro "Vinhos Medicinais" de Cunha Simões: Hipertensão Arterial - Macere em 1 litro de vinho do Porto, durante 4 dias 50 g de pedacinhos de folhas frescas de visco branco (viscum album). Agite todos os dias. Filtre. Tome 1 colher de sopa, antes do almoço e 1 antes do jantar.

não te preocupes com o que disse o médico, porque isso não é nada
eu já tive um ataque cardíaco e não morri ! :twisted:
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Re: Foi o que me disse a minha médica...

Mensagempor olhos de amêndoa » Quinta-Feira 19 Fevereiro 2009, 00:39

Meus queridos amigos, escusado será dizer que terão que ter muito cuidadinho e cumprir à risca o que os vossos médicos dizem !
O mais feliz dos felizes, é aquele que faz os outros felizes !
olhos de amêndoa
Dançarina
Dançarina

Registado: Quarta-Feira 24 Outubro 2007, 12:55

Mensagempor Viriato » Quinta-Feira 19 Fevereiro 2009, 05:53

olhos de amêndoa Escreveu:Meus queridos amigos, escusado será dizer que terão que ter muito cuidadinho e cumprir à risca o que os vossos médicos dizem !

então não era
e depois era ele quem comia o camarão ! :mrgreen:

de toda a a maneira, quando for para a cova só levo 2 coisas comigo : o que comi e as que comi ! ;)
Imagem
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Mensagempor nick » Quinta-Feira 19 Fevereiro 2009, 10:13

Excesso de sal... muito dele vem na comida que compramos já cozinhada, grande parte no mais vulgar dos alimentos, o pão.
A maior parte do pão que consumimos tem um consideravel excesso de sal, o nosso paladar já se habituou e por isso não estranhamos. Em grande parte é uma questão de hábito, o paladar habitua-se ao sal. Se habituares o paladar depois estranhas o excesso de sal do pão e de outros alimentos.

Enchidos têm excesso de sal e compostos cancerigenos. O problema está no abuso. Por falar nisso a codea do pão tambem tem compostos cancerigenos. Tudo o que estiver queimado ou tostado tem compostos cancerigenos. A carne se for previamente colocada em vinho ou cerveja (parece que é ainda mais eficaz com a cerveja) não desenvolve tantos compostos cancerigenos.

O consumo de carne vermelha, marisco e molusculos (ameijoas, polvo, etc) deve ser reduzido. Peixe de aquicultura não tem valor na prevenção das doenças cardiovasculares. Valor têm os outros peixes e o consumo de frutas e vegetais, em particular os de folhas verdes. Para além de ajudarem na prevenção das doenças cardiovasculares tambem ajudam a prevenir alguns cancros.

Sapato, o sapato é muito importante. Uma caminhada de meia hora, de preferencia mais um pouco, por dia, é das coisas mais beneficas para a saude em todos os aspectos. Desde prevenir doenças cardiovasculares a reduzir a incidencia de cancro, os beneficios são muitos. Mas caminhada, não corrida.

http://www.farmacia.com.pt/index.php?na ... le&sid=847

Os alimentos que se incluem neste regime são vinho, peixe, chocolate preto, fruta e vegetais, amêndoas e alho, recomendados numa base diária (excepto o peixe, que é aconselhável ingerir apenas quatro vezes por semana).

Aonde lês amendoas creio que se deve ler frutos secos tais como noz, avelã, pinhões...(excluindo o amendoim). Com moderação. O equivalente a 2 nozes por dia, no máximo. Cuidado com a castanha do maranhão. É boa, é riquissima em selenio, o que pode ser bom, mas precisamente a quantidade de selenio é tal que mais que 2 por dia por ser uma dose toxica.

Inclui tambem feijões na lista. Estudos realizados entre populações e pessoas com grande longevidade verificam que há sempre um bom consumo de feijões entre eles.
nick
Soldado

Registado: Quinta-Feira 10 Janeiro 2008, 16:11

Mensagempor olhos de amêndoa » Sexta-Feira 20 Fevereiro 2009, 01:20

Viriato Escreveu: então não era e depois era ele quem comia o camarão ! :mrgreen:

:content: :content: :content: :content: :content: :content: :content:

de toda a a maneira, quando for para a cova só levo 2 coisas comigo : o que comi e as que comi ! ;)

Ora aqui está uma grande verdade, mas eu acrescento que também levamos para a cova o que nos divertimos
olhos de amêndoa
Dançarina
Dançarina

Mensagempor Viriato » Sexta-Feira 20 Fevereiro 2009, 05:50

olhos de amêndoa Escreveu:
Viriato Escreveu: então não era e depois era ele quem comia o camarão ! :mrgreen:

:content: :content: :content: :content: :content: :content: :content:

mas eu acrescento que também levamos para a cova o que nos divertimos

pois,é verdade
algumas, um gajo come-as, mas não nos divertimos
mas essas também não me voltam a ver ! :roll:
Imagem
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Mensagempor olhos de amêndoa » Sexta-Feira 20 Fevereiro 2009, 23:05

:ugeek: :geek: :roll: :010:
olhos de amêndoa
Dançarina
Dançarina

Mensagempor Tovi » Quinta-Feira 26 Fevereiro 2009, 19:19

Já tenho o resultado das análises... E afinal está tudo bem, só o “Castrol” é que está ligeiramente elevado (205 quando deveria ser inferior a 180). Para a semana já devo ter o raio x e o electrocardiograma para saber se há mais qualquer coisa.
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor XôZé » Quinta-Feira 26 Fevereiro 2009, 23:19

Tovi Escreveu: ... só o “Castrol” é que está ligeiramente elevado (205 quando deveria ser inferior a 180)...

Não te deixes das peregrinações às feiras dos vinhos e dos enchidos, não... :whistle:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Anterior

Voltar para Gastronomia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes