Atirei o pau ao gato...to..to..

Atirei o pau ao gato...to..to..

Mensagempor XôZé » Segunda-Feira 28 Julho 2008, 19:49

Justiça/Porto: 5,5 anos de prisão efectiva para indivíduo que baleou vizinhos por acreditar que lhe sodomizaram o gato

Porto, 28 Jul (Lusa) - O indivíduo que baleou os vizinhos por acreditar que um deles, pelo facto de ser homossexual, estaria a sodomizar o seu gato foi hoje condenado, no Tribunal São João Novo, Porto, a cinco anos e seis meses de prisão efectiva.

tamanho da letra ajuda áudio
enviar artigo
imprimir
José Maria Correia, 53 anos, empregado de mesa há 32, foi condenado pelos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida.

O tribunal deu como provado que, em 27 de Outubro de 2007, José Correia pediu a Anabela Cruz Silva (atingida pelos disparos), que se encontrava no pátio das habitações, que a ajudasse a resgatar o seu gato que havia fugido para um terreno contíguo.

Na impossibilidade de Anabela Silva poder responder à solicitação do arguido, o vizinho José Pedro Macedo, que estava à janela da sua habitação e se apercebeu da situação, prontificou-se a ajudar no resgate.

Quando José Correia viu José Pedro a tentar apanhar o gato começou a proferir expressões injuriosas sobre a sua orientação sexual.

Assim que consegue capturar o animal, o vizinho de José Correia desloca-se para a habitação do arguido, ficando Anabela Cruz no pátio, onde foi atingida pelos disparos de uma pistola Browning, de calibre 6.35, pertencente ao arguido.

Provou-se ainda que José Correia acreditava que a pessoa no pátio era José Pedro e estava convicto de que "este era homossexual e que pudesse ter havido contactos de natureza sexual entre o vizinho e o gato".

No seguimento dos disparos, Anabela Cruz, professora de ensino secundário, foi transportada para o hospital de São João onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica da qual resultou uma cicatriz de 23 centímetros.

O tribunal deu ainda como provado que José Correia agiu deliberada e conscientemente com o propósito de tirar a vida a José Pedro, considerando a sua postura durante o julgamento "profundamente desconcertante" e com um "comportamento homofóbico".

Durante as buscas policiais foram encontradas 38 munições em casa do arguido, conhecido por "Zé Pistoleiro", como contou Maria da Conceição Volta, tia da ofendida.

O juiz-presidente, João Amaral, considerou que o motivo que desencadeou os factos "é torpe".

"Dar um tiro em alguém por ser homossexual e por supostamente ter tido relações sexuais com um gato que ajudou a resgatar, e por isso o animal ter ficado paneleiro, é talvez o motivo mais torpe que eu já vi na minha vida", frisou o magistrado
.
:o

Esse motivo é revelador "de uma insensibilidade atroz pela pessoa humana", referiu João Amaral lembrando o caso do transexual Gisberta que morreu às mãos de jovens menores e comparando o comportamento destas com o do arguido.

José Correia foi ainda condenado ao pagamento de mais de 22.000 euros pelos danos patrimoniais e não patrimoniais causados a Anabela Silva.

À saída da sessão Luís Manuel Silva, advogado do arguido, referiu ainda ser prematuro exprimir qualquer opinião sobre a sentença, admitindo porém que "se não houver matéria suficiente para recorrer parece que a pena é equilibrada".

José Luís Quelhas, advogado da assistente Anabela Silva, admitiu que a cliente possa achar que a pena devesse ser superior mas não pensa recorrer da sentença
.

fonte :arrow: http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=356 ... =26&tema=1

:whistle:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

... e a propósito de "gatos"...

Mensagempor Arp » Domingo 3 Agosto 2008, 15:19

...alguma “dica” para trocar este pneu?

Imagem

...quer-me parecer...

Imagem

...que vai ser uma trabalheira...

Imagem

Imagem

Imagem

...embora com o pneu de socorro ali mesmo à mão...

Imagem
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Re: Atirei o pau ao gato...to..to..

Mensagempor rjmoreira » Quarta-Feira 27 Agosto 2008, 16:50

Sim!! Uma carabina e a janela do Defender um pouco aberta! Garanto-te que o pneu quase se mudava sosinho!!
Detesto esses gatos! Têm a mania que são os reis da selva...
Se dou erros, a culpa foi e será dos professores - Ricardo Moreira / 2006
Imagem
Imagem
rjmoreira
Sr. Professor Doutor
Sr. Professor Doutor

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:41

Mensagempor Viriato » Quarta-Feira 27 Agosto 2008, 18:00

rjmoreira Escreveu:Detesto esses gatos! Têm a mania que são os reis da selva...

com esse tipo de manias, devem ser do Sporting , de certeza ! :mrgreen:
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor olhos de amêndoa » Domingo 5 Outubro 2008, 00:17

Ora aí está a força do leão, não só a do rei da selva, sem medo de nada, nem de ninguém, como também do grande clube do qual é símbolo de grandeza. ESFORÇO, DEVOÇÃO, DEDICAÇÃO E GLÓRIA, EIS O SPORTING .
O mais feliz dos felizes, é aquele que faz os outros felizes !
olhos de amêndoa
Dançarina
Dançarina

Registado: Quarta-Feira 24 Outubro 2007, 12:55

Mensagempor zézen » Domingo 5 Outubro 2008, 08:31

Tão rapariga ? O que é que aconteceu ?
Estou mesmo a ver que a partir desta hora sò se dizem babezêêraass :whistle:
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor olhos de amêndoa » Domingo 5 Outubro 2008, 13:00

A dor de cotovelo é lixada ...
O mais feliz dos felizes, é aquele que faz os outros felizes !
olhos de amêndoa
Dançarina
Dançarina

Registado: Quarta-Feira 24 Outubro 2007, 12:55

Mensagempor Arp » Domingo 5 Outubro 2008, 15:17

rjmoreira Escreveu:Sim!! Uma carabina e a janela do Defender um pouco aberta! Garanto-te que o pneu quase se mudava sosinho!!

Hum, que mauzão, mas sabes como é: há o dia do caçador, mas no dia da caça...

O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor Max » Domingo 5 Outubro 2008, 15:29

Se eu tivesse sobrevivido ao anímal, a seguir ía dar umas valentes caroladas ao gajo que filmou. Bastava qualquer coisa para afugentá-lo e ele permanece a filmar...
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor Arp » Domingo 5 Outubro 2008, 15:53

Apreciei devidamente essa tua vontade de linchar o mensageiro, mas definitivamente a culpa não lhe pode ser assacada e eu acho que ele fez um bom trabalho. É um documento único e seria lamentável se se tivesse perdido.

Também apreciei o facto de perceberes tanto de veados e de caçadas que possas garantir que bastava qualquer coisa (o quê, por exemplo?) para o pôr a fugir.
A mim não me pareceu...

John Dryden Escreveu: Cuidado com a fúria de um homem paciente.

...eu digo: Cuidado com a raiva de um inocente perseguido. :evil:
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Próximo

Voltar para Insólito

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante