Livros ..........

Re: Livros ..........

Mensagempor XôZé » Segunda-Feira 16 Fevereiro 2009, 01:49

Viriato Escreveu: não me digam que não tinham por là umas fotos de retornados ?

foi preciso ir buscar uma foto da capa de um livro francês, ainda por cima dos anos 40 , para ilustrar uma cena de 1975 .............. mas colaram là um avião ! :risada: :risada: :risada: :risada: :risada:

Afinal também percebes de pesquisas. :P

Já tinha lido algures uma critica por causa da utilização dessa fotografia. :mrgreen:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Arp » Sábado 9 Janeiro 2010, 18:24

Viriato Escreveu:
Imagem

não me digam que não tinham por là umas fotos de retornados ?

foi preciso ir buscar uma foto da capa de um livro francês, ainda por cima dos anos 40 , para ilustrar uma cena de 1975 .............. mas colaram là um avião ! :risada: :risada: :risada: :risada: :risada:

É interessante verificar que a capa que referes como de “um livro francês, de 1940”...

Imagem

...por acaso escrito por uma refugiada judaica ucraniana a quem nunca permitiram a nacionalidade francesa, é da edição inglesa do livro, muito similar à da edição americana...

Imagem

...sendo que a publicação original, da Editions Denoël e lançada pela primeira vez em 2004, porque o manuscrito esteve uns sessenta anos dentro de um baú, trazia esta capa...

Imagem

Outras capas de edições francesas...

Imagem

Imagem

Depreendo, portanto, que nunca tenhas lido, e nem ao menos tido na mão, tal obra e que as tuas graves preocupações serão de outra ordem. 8-)
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor Viriato » Sábado 9 Janeiro 2010, 20:39

olha là , oh meu chouriço, na minha frase o sujeito é a foto, não é ?

e o que é que eu escrevi ? uma foto da capa dum livro francês, uma foto de 1940 , para ilustrar uma cena de 1975
não é o livro que ilustra a cena, capicci ?
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor Arp » Domingo 10 Janeiro 2010, 04:11

Então, oh minha alheira, depreendi bem, né?
As tuas graves preocupações... :roll:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor XôZé » Sábado 3 Abril 2010, 19:45

zézen Escreveu:Não sei se os cotas Arp, Reb e zz, vão perceber a tua subliminal mensagem !? :roll:

Imagem

"É possível que alguns leitores se interroguem sobre o que é, ao fim e ao cabo, este livro, e qual a sua relação, se alguma existe, com a literatura. Para dizer a verdade, não sei..."

Temos obra! :whistle:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Arp » Sábado 3 Abril 2010, 20:23

:shock:
Andas a ler o José Mário Silva? Olha que bem! :mrgreen:

Bom, não sei o que é que os citados terão a ver (directamente) com tal escrito, mas se não fosses um mão de vaca, compravas o livro e já podias falar à vontade…

Mas, acima de tudo, porque é isso que na verdade interessa ao leitor, é um livro muito interessante e agradável de ler, independentemente de abordar a infância de Alegre, sobre um miúdo que pregava pregos numa tábua. Uma história bem contada e bem escrita. E o que mais se pode querer de um livro, seja ele uma novela ou romance?

http://portalivros.wordpress.com/2010/0 ... el-alegre/
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor Arp » Sábado 3 Abril 2010, 20:29

XôZé, a 23 Nov 2008 Escreveu:Eu gosto de ler mas infelizmente a minha pouca disponibilidade pessoal e laboral aliadas ao consumo do que se vai escrevendo pela inter-net, deixam-me pouco tempo para a literatura.

A minha velhota, uma leitora compulsiva de muito do que se vai publicando hoje fez-me uma visita e ofereceu-me um livro cuja leitura recomendou vivamente.

Este:

Imagem

Como aborda, mesmo que em jeito romanceado uma distinta personalidade da terra, prometi ler nos próximos dias.

Depois relato-vos a minha opinião. ;)

Desde 23 Nov 2008 que estamos à espera. Ainda não acabaste de o ler, ou acabaste sem opinião formada? :?
Editado pela última vez por Arp em Sábado 3 Abril 2010, 20:37, num total de 2 vezes.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor XôZé » Sábado 3 Abril 2010, 20:34

Arp Escreveu: Ainda não acabaste de o ler, ou acabaste sem opinião formada? :?

Não tive tempo ou pensas que eu tenho a tua vida. :mrgreen:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor XôZé » Domingo 9 Maio 2010, 18:20

Arpinho, tenho nova leitura e esta é mesmo para levar a sério. :P

Imagem

Começarei esta noite antes da deita mas temo alguma dificuldade na leitura pois já ando a precisar de uns ólicos, tanto para ver ao perto como ao longe. :shock:

Depois logo te ponho a par das manigâncias. :twisted:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Arp » Domingo 9 Maio 2010, 19:39

Isso, leva mesmo a sério, mas cuidado para não salivares muito durante a leitura... 8-)
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

AnteriorPróximo

Voltar para Arte e Cultura

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante