Os blogs de opinião publica (e nem só...)

Re: Madona fugiu do hotel sem pagar

Mensagempor zézen » Quarta-Feira 2 Julho 2008, 03:27

IMUNIDADE PENAL? NÃO, OBRIGADO.

Imagem

Para que conste, estou em absoluto acordo com estas posições de Vital Moreira e de Filipe Nunes Vicente.

O uso da liberdade, do bem supremo da liberdade, não pode rebaixar a blogosfera ao nível da loiça sanitária nem transformá-la num abrigo de gente cobarde entrincheirada. E os tribunais existem para isso, para julgar crimes. Só aceitando dois tipos de intrusão na actividade blogosférica: a da auto-regulação (as regras que vão sendo, voluntária, informal, ética e socialmente estabelecidas entre os bloggers) e da acção dos tribunais para crimes puníveis na lei (idêntica à usada para com abusos na comunicação social tradicional).

Publicado por João Tunes às 18:05

http://agualisa6.blogs.sapo.pt/
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor Viriato » Quarta-Feira 2 Julho 2008, 03:32

o que é que isto tem a ver com a Madona ???

agora não tenho vagar, vou cagar, mas mais logo jà mando isto pro caixote do lixo, ou para outro topico que, justamente, fala desta censura, agora praticada pela pseudo-justiça tuga !
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor zézen » Quarta-Feira 2 Julho 2008, 03:45

Foi erro meu. fiquei-me pelo titulo "people".
Arranja là isso. Sabes que te fazemos confiança :mrgreen:
zézen

Os blogs de opinião publica (e nem só...)

Mensagempor Arp » Quarta-Feira 2 Julho 2008, 19:56

zézen Escreveu:
IMUNIDADE PENAL? NÃO, OBRIGADO.

Imagem

Para que conste, estou em absoluto acordo com estas posições de Vital Moreira e de Filipe Nunes Vicente.

O uso da liberdade, do bem supremo da liberdade, não pode rebaixar a blogosfera ao nível da loiça sanitária nem transformá-la num abrigo de gente cobarde entrincheirada. E os tribunais existem para isso, para julgar crimes. Só aceitando dois tipos de intrusão na actividade blogosférica: a da auto-regulação (as regras que vão sendo, voluntária, informal, ética e socialmente estabelecidas entre os bloggers) e da acção dos tribunais para crimes puníveis na lei (idêntica à usada para com abusos na comunicação social tradicional).

Publicado por João Tunes às 18:05

http://agualisa6.blogs.sapo.pt/

Não te parece que devias ter trazido os artigos que originaram este?
Achas que estes nossos revolucionários de cada dia se vão dar ao trabalho de ir à procura e ler?

Então, trago-os eu e declaro a minha anuência.

Se mandamos a justiça atrás de quem nos ofende, a que propósito é que um blog o poderia fazer impunemente, sem se dar ao trabalho de ter que justificar coisa nenhuma?

A pretensa imunidade penal da blogoesfera

O colaborador de um blogue suspenso por ordem judicial, no seguimento de um pedido de providência cautelar por queixa de difamação, acusou a suspensão de ser uma «medida prepotente, autoritária e fascistóide».
Não tem nenhuma razão, porém. Uma difamação ou uma injúria num blogue não deixam de o ser, só por usarem esse meio. Ao contrário do que alguns defendem, a blogoesfera (ou a Internet em geral) não goza de imunidade penal, nem a integridade moral das pessoas sofre aí de qualquer "capitis deminutio". Mesmo na Internet, a liberdade de expressão não inclui a liberdade de ofender impunemente.
[Publicado por Vital Moreira] [30.6.08]

http://causa-nossa.blogspot.com/2008/06 ... sfera.html

NATURALMENTE:

Também não percebo por que motivo um indivíduo que escreva no seu blogue que eu participo em orgia sexuais ( coisa impossível porque sou pouco dotado nesse campo) não há-de ser levado a tribunal ( até porque me criou falsas expectativas) .
Não me parece que o argumento da "luta contra as ditaduras" valha alguma coisa. Cuba não tem blogues livres como não tem imprensa livre. Os blogues podem e devem estar sujeitos às mesmas regras dos restantes media. Continuarão a ser livres e os tribunais poderão decidir quando é que fulano pura e simplesmente difamou beltrano. Caso contrário não há liberdade.

http://marsalgado.blogspot.com/2008/07/ ... r-que.html
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Re: Os blogs de opinião publica (e nem só...)

Mensagempor Arp » Quarta-Feira 2 Julho 2008, 20:12

rjmoreira Escreveu:O precedente que se abre na Povoa do varzim virá amedrontar quem vai lançando umas farpas ao poder da terriola?
É sabido que tudo não passa de uma fantochada e que fecha blog, abre blog...
Mas o certo é que um juiz português conseguiu obrigar a GOOGLE a encerrar um blog alojado no seu sistema, o que vai com certeza encorajar outros cabeçudos desta terriola a processar quem deles vai dizendo umas verdades.
Vale a pena pensar nisso!

http://diario.iol.pt/tecnologia/povoaon ... -4069.html

Tu, que até dás a cara e tudo, achas então "umas verdades" eu, no anonimato arpista, dizer que roubas os leitões que comes, matando o proprietário se necessário, e até és capaz de palmar o queque da boca de uma criança quando te atacam as tuas fúrias devoradoras?

Não me parece!

Umas verdades disse o outro ao Sarkozy, na cara e em público, e veio logo o Viriato a correr reclamar que não podia ser assim, porque o fulano foi eleito e logo tem de ser respeitado.

Pensa nisso.
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor Viriato » Quarta-Feira 2 Julho 2008, 20:22

Arp Escreveu:
Umas verdades disse o outro ao Sarkozy, na cara e em público, e veio logo o Viriato a correr reclamar que não podia ser assim, porque o fulano foi eleito e logo tem de ser respeitado.

Pensa nisso.

eu nunca disse que era preciso respeitar o filho da puta
eu disse que era preciso respeitar o presidente da república, democraticamente eleito , sem esquecer que o Hitler também tinha sido eleito democraticamente !
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor Arp » Quarta-Feira 2 Julho 2008, 20:27

Por acaso também acho que se faltou muito ao respeito ao Hitler. Coitado. :?

Fica com cuidado, porque não é garantido que a mãe do Sarko andasse por aí às notas de 50 Euros e isso pode configurar difamação
:whistle:
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor zézen » Quarta-Feira 2 Julho 2008, 23:39

Se eu quiser bufar, o meu amigo sòcras fecha esta chafarica :mrgreen: :whistle:
zézen

Mensagempor zézen » Domingo 27 Julho 2008, 05:46

Nada me surpreende :o

http://jumento.blogspot.com/
zézen

Mensagempor XôZé » Domingo 27 Julho 2008, 11:53

Qual é a linha editorial do Jumento?...esquerdista?...

É que nunca li.
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

AnteriorPróximo

Voltar para República das Bananas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante