Professores e Alunos!!

Re: Professores e Alunos!!

Mensagempor XôZé » Quarta-Feira 28 Janeiro 2009, 20:57

Arp Escreveu:De facto não havia nexexidade. Cada um escreve como pensa. :grin:

:risada: :risada: :risada: ............... :twisted:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Max » Terça-Feira 19 Maio 2009, 22:06

estou chocado! Eu no meu tempo também apanhava assim uns manjericos mas agora custa mais entender estas coisas!

Até pensava que já encontrava aqui isto!
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 19 Maio 2009, 22:38

Uma pena esse vídeo não conter a legendagem que hoje na SIC já permitia perceber o calibre dessa professora. :?

Sabes, é que para um mouro como eu é complicado perceber a linguagem do pessoal do núorte, sobretudo nos modos retratados. :mrgreen:

A mulher não bate bem. :shock:

Aquela da mãe dela "perder o himan 8-) quando a pariu", " Doutora quando se trata de um mestrado" ou " a indemnização que vai pedir para comprar um jipe novo", são exemplos reveladores de que é urgente o seu internamento. :ugeek:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Max » Terça-Feira 19 Maio 2009, 23:03

Quando houver um vídeo com legendas depois substitui-se! Nas notícias tb vi com legendas, mas no youtube ainda não aparecem os filmes adicionados hoje...

A mulher é realmente um atentado a tudo o que é normal. Eu vi a notícia, e pensei que os alunos tivessem 15... 16 anos... (O que também seria grave). Quando a jornalista disse que os alunos tinham 12/13 anos, e que a aula era de história... :shock:

Hoje a aula é sobre os Romanos... Como sabem, os romanos faziam muitas orgias... Para quem não sabe, orgias são.... :twisted:

A maneira como ela mede forças com a miúda, ameaçando-a com os testes, e com o facto do filho ser amigo do namorado é deplorável!

Vivam os telemóveis nas aulas! :lol: Graças a isto muita gentinha começa a pensar duas vezes porque a "porta fechada" deixa de estar "fechada".
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Mensagempor XôZé » Quarta-Feira 20 Maio 2009, 00:49

Sobre o assunto gostava de auscultar a nossa Matildinha. :grin:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Matildinha » Quarta-Feira 20 Maio 2009, 20:56

XôZé Escreveu:Sobre o assunto gostava de auscultar a nossa Matildinha. :grin:

Não vi as notícias, apenas vi o vídeo aqui e li hoje o que vinha no jornal.
Todos sabemos que quem apresenta as notícias o faz de maneira a causar o maior impacto possível. O que interessa é aumentar as audiências.
A gravação, realmente, choca. Mas apenas nos foi dado a conhecer parte do que aconteceu. Não sabemos o que despoletou aquilo. Em que contexto aconteceu. Muita coisa pode estar por trás.
Não quero com isto desculpabilizar a professora. Não! Não teve uma atitude adequada ao cargo. Mas também não a posso condenar sem saber o que motivou tudo. E, pelo que li, nem todos os alunos estão contra a professora. Há alunos que dizem que é uma pessoa sempre pronta a ouvi-los e a ajudá-los. Alguma coisa motivou aquilo. Enquanto não souber a história toda prefiro abster-me de comentar. Já por lá andei e sei muito bem o difícil que é lidar com certos alunos (e com certos pais muito mais).
Matildinha
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:29

Mensagempor Max » Quarta-Feira 20 Maio 2009, 21:14

Boa noite!

Matildinha Escreveu:Muita coisa pode estar por trás.
Não quero com isto desculpabilizar a professora. Não! Não teve uma atitude adequada ao cargo. Mas também não a posso condenar sem saber o que motivou tudo.

Mas será que existe algum motivo para uma professora dizer aquelas coisas a uma adolescente de 12 anos? Perante uma sala cheia? Admitindo que a adolescente tivesse feito algo muito errado, existem formas mais pedagógicas de repreender um aluno de 12 anos. Já nem falo nas orgias e no "rebentar o íman"... Porque isso já é demasiado surreal! Mesmo que a mãe, ou a aluna tenham feito algo muito errado, não há desculpa para aqueles alunos todos levarem com aquilo. (É esta a minha leitura)

Matildinha Escreveu:E, pelo que li, nem todos os alunos estão contra a professora. Há alunos que dizem que é uma pessoa sempre pronta a ouvi-los e a ajudá-los.

Vou fazer uma comparação absurda, mas por vezes o exagero é o melhor argumento: Já vi adolescentes e mulheres vítimas de violação defenderem os seus agressores!
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Mensagempor Tovi » Quarta-Feira 20 Maio 2009, 21:26

Matildinha Escreveu:(...) A gravação, realmente, choca. Mas apenas nos foi dado a conhecer parte do que aconteceu. Não sabemos o que despoletou aquilo. Em que contexto aconteceu. Muita coisa pode estar por trás. Não quero com isto desculpabilizar a professora. Não! Não teve uma atitude adequada ao cargo. Mas também não a posso condenar sem saber o que motivou tudo. (...)

Concordo plenamente com o que diz a «Matildinha». Assim de repente, o que me apetece é chamar à tal professora uma quantidade de “nomes feios”… Mas está cá a parecer-me que ou a senhora não está de posse de todas as suas faculdades mentais ou há qualquer coisa que não está bem contada. Esperemos para ver…
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor XôZé » Quarta-Feira 20 Maio 2009, 21:28

Gostei da douta apreciação da Matildinha. :grin:

Agardecido. :lol:

Só um reparo relativamente ao norte escolar... :whistle:

No meio disto tudo o que me mete mais medo é saber que quem tudo vai decidir é aquele coirão que chefia a DREN! :evil:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Matildinha » Quarta-Feira 20 Maio 2009, 21:33

Como disse, só vi o vídeo aqui e li a notícia no jornal. Não vi legendas, só ouvi algumas coisas.
Também disse e reafirmo que não aprovo a conduta da professora. Não são maneiras de falar com ninguém e muito menos com crianças.
É certo que muitas vítimas defendem os seus agressores, mas não creio que seja este o caso.
A minha primeira reacção foi de choque e estupefacção. Mas, a não ser que a professora não esteja no seu juízo perfeito (o que nos dias que correm não me admira), alguma coisa levou a uma reacção daquelas. Por isso gostava de conhecer toda a história para poder julgar.
Aguardo o desenrolar dos acontecimentos.
Matildinha
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:29

AnteriorPróximo

Voltar para República das Bananas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante