bancos lucram 5,5 milhões de euros por dia

Re: bancos lucram 5,5 milhões de euros por dia

Mensagempor Max » Domingo 10 Agosto 2008, 17:41

:grin: Quando estava a escrever já sabia que alguém ía agarrar nessa!

Eu acho que foi mais vítima da sua criminalidade do que de uma bala da polícia!
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor Reboredo » Terça-Feira 7 Outubro 2008, 16:30

Max escreveu:

Quando começámos a receber trabalhadores do leste toda a gente ficou maluca, porque cada um trabalha o mesmo do que 2 ou 3 portugueses. Mas isso era no início porque agora alguns já se cansaram! Quem for a certos jardins em pleno dia é vê-los a dormirem na relva de tão bebados que estão! Posso estar a ser injusto mas tenho direito de o ser. Eu acho que é uma questão de tempo!

[/color] Posso estar a ser injusto mas tenho direito de o ser. :arrow: é óbvio que estás a ser injusto! és tu mesmo que te reconheces o direito de o ser!

O facto deles dormirem porque estão bebados revela muita responsabilidade. Eu não diria que são mais trabalhadores que os portugueses. diria antes que tem mais formação que os portugueses. As novas oportunidades que os obrigaram a ter eram de melhor qualidade que estas: http://videos.sapo.pt/k8rhoNL57pYeRyBuZHrD
http://videos.sapo.pt/7Klc44NmdjJDaMrCIfpw
Sempre sempre não, mas sempre sempre até é bom.
Reboredo
Furriel
Furriel

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 18:23

Mensagempor Max » Terça-Feira 7 Outubro 2008, 16:49

Reboredo Escreveu: Posso estar a ser injusto mas tenho direito de o ser. :arrow: é óbvio que estás a ser injusto! és tu mesmo que te reconheces o direito de o ser!

Saí-te mesmo na rifa!! :lol:

Não percebi... Por essas palavras, pergunto: Estou a ser injusto porque eu próprio me considero no direito de ser injusto?

Reboredo... Estava a falar de uma situação futura, que pode acontecer ou não. Nem eu nem tu saberemos se vai acontecer.

(O que me referia era que poderia estar a ser injusto na informação que diria a seguir. A autocritica não mostra por si só a qualidade sermos ou não justos)

Eu acho que não tem nada a ver com formação!! E exemplifico, na Shell (quando ainda as havia em Portugal), um amigo meu empregou um trabalhador do Leste, que era arquitecto, e suplicou-lhe para limpar os vidros dos carros que saem da auto-lavagem. Por pena, ele foi empregado. O homem limpava vidro como se não houvesse amanhã!! Era incansável e imparável. Entretanto perdi o contacto e não sei como ficaram as coisas.

Agora repito aquilo que disse, desta vez mais pausadamente e empregando mais palavras para não deixar confusões.
Com formação ou sem formação, os trabalhadores do leste chegaram aqui, e foram apelidados de grandes trabalhadores, que fazem tudo e mais alguma coisa, etc etc. Isto porque a pátria deles, o bem estar deles foi ameaçado. Aquilo que muitos portugueses tomam como garantido eles tomam, neste momento, como uma dádiva.
Quando as coisas arrefecerem, daqui a uns aninhos é que eu quero ver!!
E eu, (e agora é que poderei estar a ser injusto ou não) acho que daqui a uns anos, não vai haver distinção entre a apetência para trabalhar entre um português normal e um trabalhador do leste que já cá esteja à uns aninhos.

Se estou a ser injusto, só o tempo o dirá. No entanto eu próprio estou a admitir essa possibilidade.
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Mensagempor Reboredo » Terça-Feira 7 Outubro 2008, 22:24

Max escreveu:

Saí-te mesmo na rifa!!

O que me sai na rifa não és tu Max! É o disparate com o qual eu convivo mal. Fica descansado que convivo bem com as pessoas. Mas se quizeres tens sempre recurso aos inimigos!

Eu acho que não tem nada a ver com formação!! E exemplifico, na Shell (quando ainda as havia em Portugal), um amigo meu empregou um trabalhador do Leste, que era arquitecto, e suplicou-lhe para limpar os vidros dos carros que saem da auto-lavagem. Por pena, ele foi empregado. O homem limpava vidro como se não houvesse amanhã!! Era incansável e imparável.

o mesmo aconteceu e acontce aos nossos compatriotas. É verdade que nos anos 60 foi muito pior Nos Bidonville de VITRY, CHAMPIGNY etc., etc.. A guetização na Alemanha, Bélgica e Suiça e na França são ainda hoje realidades menores porque a emigração é um pouco diferente. Os imigrantes do leste na sua maioria tem cursos superiores ou uma formação técnica e profisional elevada e é o tempo para dominar a lingua e o arquitecto não limpa mais vidros. Os portugueses na sua maioria na França, na Alemanha , na Bélgica e na Suiça vão continuar a trabalhar na Construção Civil porque são poucos os que tem formação superior, técnica e profissional que lhes permita ascender a outras áreas.

Um abraço,

Reboredo
Reboredo
Furriel
Furriel

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 7 Outubro 2008, 22:32

Eu sou a favor dos imigrantes do leste. :grin:

Gosto mais desses do que dos brasucas cuja maioria só tem conhecimentos matemáticos ao nível de quantas balas leva um carregador da fusca. :twisted:

Os dentistas são melhores que os nossos e as brasileiras fazem concorrência às nossas Marias. :whistle:

É por causa do tcham...tcham... :P
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Max » Terça-Feira 7 Outubro 2008, 22:42

Reboredo Escreveu:O que me sai na rifa não és tu Max! É o disparate com o qual eu convivo mal. Fica descansado que convivo bem com as pessoas. Mas se quizeres tens sempre recurso aos inimigos!

? Como assim? Estás a dizer que eu digo disparates?

Sobre o resto, mais uma vez, não sei como é que aquilo que disseste rebate aquilo que eu disse.
Eu não sei se em França, Espanha, Suiça e Alemanha os portugueses fazem as figuras que eu vejo os imigrantes do Leste fazerem num jardim onde atravesso diaramente! Tui preferes chamar aquilo de "responsabilidade" Não me atrevo sequer a qualificar isso. Mas se nesses países os portugueses fizerem essas figuras cabe ao governo dessas nacionalidades agir contra isso! Exactamente da mesma forma que eu acuso o meu governo de nada fazer.

Não concordo que seja um problema de formação entre os portugueses e os do Leste e posso dar-te uma informação verificada por experiência própria. Tenho passado muito tempo, ultimamente, no Instituto Superior Técnico. Tenho verificado que anualmente várias empresas Norueguesas, Irlandesas, Belgas, etc têm vindo buscar finalistas para fazer parte dos quadros das suas empresas. E não Vêm buscar apenas um... Cada empresa vem buscar uma ou duas dezenas. Não tenho certeza mas têm-me dito que na faculdade de Aveiro e Porto se passa a mesma coisa.

Por outro lado, já tive oportunidade de "conversar profissionalmente" com os ditos arquitectos e os ditos engenheiros que chegam do leste, e por respeito não vou qualificar a sua falta de formação. Talvez agora eles comecem a ser um pouco mais rigorosos no ensino superior e possam de facto vir a ter aquela formação que tanto dizem ter.
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Mensagempor Max » Terça-Feira 7 Outubro 2008, 22:57

Para não se pensar que quando digo falta de formação atiro bujardos para o ar. Agora com a Erasmus, existe a oportunidade intercâmbio de alunos, etc. E chegam-nos alunos provenientes de todos os recantos da Europa. A última com a qual privei, era uma menina do Leste. Os professores falaram com ela em Inglês, eu falava com ela em Inglês e os exames eram em Inglês! Ela, com muitas explicações e ajudada pelos trabalhos de grupo conseguia passar com a nota mínima ao exame(9). Ela foi para o país dela feliz com a experiência mas triste com o excesso de rigor desta escola de engenharia. Espanto dos espantos: Era aluna de 17 (no país dela).

E isto só não vê quem não quer.... Não basta dizer que se é médico, arquitecto ou o diabo a sete, porque à vezes um rapaz português com um curso profissional teve uma educação mais rigorosa do que um licenciado oriundo dos países do leste.
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Mensagempor Reboredo » Terça-Feira 7 Outubro 2008, 23:06

"?Como assim? Estás a dizer que eu digo disparates? Não. Tenho apenas a impressão que algum preconceito existe.

Os portugueses são considerados em todo o Mundo como bons trabalhadores! (na realidade há de tudo) executam as tarefas que no país de acolhimento os naturais não querem fazer e por isso, são bons! ao nível comportamental fizeram a sua integração outro foram assimilados.

Concedo-te que em temos de qualidade e tendo em conta a massificação pedagógica desses países a formação dessa gente possa ser de menos qualidade que a nossa. Noutros tempos os testes vocacionais eram obrigatórios agora acredito que se possa comprar o curso de ou de é tudo uma questão de dinheiro. Há muitos anos aqui na Bélgica também vinham cá uns estrangeiros e em 6 meses iam embora Drs, Engs com muita facilidade.
Reboredo
Furriel
Furriel

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 7 Outubro 2008, 23:16

ehehe...isto é que vai uma obra. :P

O Max enrolado com o Reboredo. :twisted:

Deve resultar em encilcopédia... :risada:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Max » Terça-Feira 7 Outubro 2008, 23:47

Reboredo Escreveu:Tenho apenas a impressão que algum preconceito existe.

Não !! falei sempre em factos. Foram empregadores portugueses que à uns anos disseram que preferiam contratar trabalhadores do leste para as obras, vindimas (e outros trabalhos agrículas), ajudantes de criadores caninos, etc, etc.

Reboredo Escreveu:Noutros tempos os testes vocacionais eram obrigatórios agora acredito que se possa comprar o curso de ou de é tudo uma questão de dinheiro. Há muitos anos aqui na Bélgica também vinham cá uns estrangeiros e em 6 meses iam embora Drs, Engs com muita facilidade.

Mas sendo justo, mau ensino existe em todo o lado, até aqui. Infelizmente são mais as faculdades más do que boas, mas pelo menos existem ordens, homologação de cursos, etc.

XôZé Escreveu:ehehe...isto é que vai uma obra. :P

O Max enrolado com o Reboredo. :twisted:

Deve resultar em encilcopédia... :risada:

Ora essa, simples debate de ideias!
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

AnteriorPróximo

Voltar para República das Bananas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes